Goiânia aplica primeiras doses da vacina Oxford/AstraZeneca nesta terça


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 5 mil profissionais da saúde devem ser imunizados em uma semana

Profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 serão os primeiros imunizados com doses da vacina Oxford/AstraZeneca em Goiânia. Ao todo, a capital recebeu 22 mil unidades, que vão ser aplicadas a partir desta terça-feira, no Centro de Saúde da Família Ville de France. Segunda dose deve ser aplicada em um intervalo de 3 meses.

Conforme expõem informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todos os trabalhadores (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionista e profissionais de laboratório e limpeza) que atuam nas 81 unidades de atenção primária da capital serão vacinados nesta semana.

A previsão é de que aproximadamente 5 mil profissionais de 59 unidades de saúde da família e 22 centros de saúde sejam imunizados.

A vacina AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford e que tem 70,42% de eficácia global, chegou da Índia ao Brasil no último sábado (23). No dia seguinte, 65,5 mil doses chegaram a Goiás, e, na segunda-feira (25), 22 mil doses foram entregues em Goiânia.

Fonte: Mais Goiás

original ad 300

Like it? Share with your friends!

0 Comments

Faça seu comentário