fbpx

Governo de Goiás levará Ipasgo Clínicas para mais três municípios


Mais de 9 mil goianos de Santo Antônio do Descoberto, Formosa e Posse serão beneficiados com o projeto Ipasgo Clínicas, do Governo de Goiás. Nesta semana, o presidente do órgão, Hélio José Lopes, esteve nas cidades para alinhar detalhes com os gestores municipais e conhecer possíveis sedes.

O anúncio cumpre uma determinação do governador Ronaldo Caiado de descentralizar os serviços. “A ordem é levar qualidade de vida para os quatro cantos do Estado. Sabemos que o Ipasgo oferece um bom serviço na capital, mas, agora, queremos garantir os mesmos serviços nos municípios mais distantes”, ressaltou Hélio.

Atualmente, Santo Antônio do Descoberto conta com 208 usuários e nenhum prestador de serviço para garantir a assistência a eles. “Com a vinda dessa clínica, acredito que o número de beneficiários vai aumentar consideravelmente, porque, até então, a população precisava viajar para outros municípios do Entorno do Distrito Federal para ter atendimento”, comentou o prefeito Alexandro Caldato.

Em Formosa, o Ipasgo conta com 5.717 beneficiários, mas apenas 15 prestadores de serviço, entre eles médicos, odontólogos, hospitais e clínicas. “Pelo número de pessoas cadastradas ao plano, precisamos de mais atendimento. Essa clínica do Ipasgo será muito bem-vinda, porque vai trazer especialidades em déficit no município”, disse o prefeito Gustavo Marques, durante uma entrevista na rádio da cidade.

Posse conta com 3.634 usuários do plano e, por isso, foi um dos municípios escolhidos recentemente pelo Governo de Goiás para implantação do Ipasgo Clínicas. “Sou médico e reconheço a importância desse projeto. Ficamos realmente muito felizes com a notícia porque a cidade precisa dessa assistência do Ipasgo. No que for preciso, podem contar com a Administração Municipal para que esse projeto se concretize em Posse”, disse o prefeito Helder Bonfim.

Regionalização
Com trabalho direcionado para consolidar a regionalização no atendimento de saúde, em dezembro de 2020, o Governo de Goiás lançou o projeto de regionalização do Ipasgo Clínicas para 18 regiões. Iporá, Quirinópolis, Rio Verde, Jataí, Mineiros, Formosa, Novo Gama, Santo Antônio Descoberto, São Luís de Montes Belos, Porangatu, Uruaçu, Catalão, Ceres, Itaberaí, Itumbiara, Morrinhos, Nova Crixás e Posse devem ser os polos contemplados. A projeção é de que sejam amparados mais de 260 mil beneficiários.

Fonte: A Redação


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube and Vimeo Embeds
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF