Saúde

Hemocentro recebe agendamentos pela internet e por telefone para doações de sangue em Goiânia

O Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz começou a realizar agendamento de doações de sangue por telefone e pelo site da Hemorrede Pública de Goiás. O sistema foi implantado para evitar aglomerações e dar mais segurança aos doadores e pacientes que são atendidos no Hemocentro localizado no Setor Coimbra, em Goiânia.

O agendamento pode ser feito pelo telefone 0800 642 0457, das 7 às 18 horas, ou pelo site: clique aqui!

“O agendamento permite ao usuário escolher o melhor dia e horário para fazer sua doação. Com isso, manteremos um agendamento de, no máximo, dez pessoas por hora para evitar aglomerações na unidade”, esclarece a diretora-técnica da Hemorrede, Ana Cristina Novais.

Segundo a diretora, a nova nota técnica do Ministério da Saúde orienta para que pessoas que tiveram contato com pacientes infectados ou com suspeita de Covid-19 fiquem impedidas de doar sangue pelo prazo de 14 dias. Para quem foi considerado caso suspeito ou confirmado, o prazo é de 30 dias após a remissão dos sintomas. Além disso, todos os doadores passam por uma criteriosa triagem que verifica se o candidato está apto para fazer a doação de sangue.

Quem pode doar?

Os requisitos básicos para passar pela entrevista pré-doação de sangue são: estar saudável, ter peso acima de 50kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis e, se acima de 60 anos, ter realizado pelo menos uma doação até essa idade. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas.

Faça um comentário

Faça seu comentário

Empório
To Top