HGG recebe certificação internacional do Centro de Terapia Intensiva


Certificação torna o hospital goiano a primeira unidade pública de saúde do Brasil a conquistar tal título

E Goiás tem o único hospital público do Brasil com acreditação de empresa internacional, segundo o governador. Hospital Estadual Alberto Rassi recebe reconhecimento da Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucia (Acsa) pela qualidade dos serviços oferecidos. Certificado foi entregue nesta sexta-feira (16/10). “Esse título coloca Goiás no patamar da melhor medicina feita no país”, ressalta governador. Na solenidade, também foram repassados um mamógrafo e uma impressora Dry para a unidade de saúde

O governador Ronaldo Caiado e o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, participaram nesta sexta-feira, 16, da solenidade de entrega da certificação internacional do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG pela Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucia (Acsa).

A certificação torna o hospital goiano a primeira unidade pública de saúde do Brasil a conquistar tal título. No evento, Caiado entregou um mamógrafo e uma impressora Dry ao HGG para a realização de exames de mama. Para Ismael, o título se soma à acreditação máxima da Organização Nacional de Acreditação, a ONA 3, e faz a unidade ser motivo de orgulho para o estado de Goiás.

“Temos um nível de excelência em um hospital público e não queremos menos do que isso no Estado. Agora somos o único hospital público do Brasil que detêm essa acreditação. Isso reflete o trabalho de cada um dos profissionais de saúde que trabalham para tornar isso possivel”, destaca o titular da Saúde.

O título internacional foi obtido após o HGG receber a visita de avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES/International), responsável no país pelas avaliações de certificação da Acsa, uma das mais renomadas instituições da área na Europa. No Brasil, apenas outras quatro instituições, todas privadas, conquistaram o título da Acsa. Presente na solenidade, Christian Hart, falou em nome do Ibes e destacou que o HGG é motivo de saúde para o país inteiro e para a saúde pública em todo o mundo.

Ismael também rendeu homenagem ao Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), instituição responsável pela administração do hospital, pela responsabilidade e compromisso com a unidade. “Nós depuraremos aqueles instituições que levam a sério daquelas que não levam”, destacou.

Em sua fala, o governador destacou sua busca incessante por resultados no Estado e em especial sobre os esforços na área da saúde. “Durante a entrega desse mamógrafo, de última geração, já falei ao secretário sobre a necessidade de expandir esse atendimento a outras regiões. Esse é o nosso desafio”, pontuou Caiado. “Os desafios são cada vez maiores e queremos que a saúde seja regionalizada, já somos referência aqui na capital”, completou.

Mamógrafo
O novo mamógrafo e a impressora do HGG custaram R$ 928 mil e irão substituir os anteriores, fabricados em 2000, já no fim do ciclo de vida e cujas manutenções não são mais viáveis. O novo mamógrafo irá entrar em operação de imediato, ofertando à rede do SUS aproximadamente 800 exames mensais.


0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments

comentarios

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF