Hospital das Clínicas da UFG recebe pacientes de Manaus


Pelo menos 6 foram encaminhados para UTI

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás recebeu no final da tarde desta segunda-feira (18/1) os primeiros pacientes com covid-19 transferidos de Manaus que serão tratados na unidade. Das 14 pessoas encaminhadas para a unidade, pelo menos 6 precisaram ser internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O grupo foi transferido em viaturas do Samu e também do Corpo de Bombeiros. Assim que chegaram ao HC-UFG, os pacientes foram avaliados e seguem em monitoramento. “Aqueles que apresentarem sintomas mais graves e necessitarem de cuidados intensivos serão internados na UTI do HC-UFG e aqueles que apresentarem sintomas moderados serão encaminhados para as enfermarias, localizadas no 12º andar do novo edifício de Internações do HC-UFG”, informou a unidade de saúde.

Pelo menos 80 profissionais temporários da área assistencial foram recrutados para atuarem no HC-UFG na linha de frente no tratamento dos amazonenses. Todos, segundo o hospital, passaram por treinamento adequado.

Fonte: A Redação

original ad 300

Like it? Share with your friends!

0 Comments

Faça seu comentário