fbpx

Pessoas em situação de rua recebem atendimento odontológico


O projeto Se Essa Rua Fosse Minha atende em média 16 pessoas por dia. Iniciado em 9 de dezembro do ano passado, o projeto é voltado para pessoas em situação de rua, que, no espaço, têm atendimento odontológico emergencial, além de outros. Até o momento, mais de 400 pessoas já foram atendidas. No local também são oferecidos serviços de banho, corte de cabelo e barba

O projeto Se Essa Rua Fosse Minha, coordenado pelo sistema S (Sesc, Senac, Senai e Senar) e Fecomércio, em parceria com a Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), vem atendendo em média 16 pessoas por dia. Iniciado em 9 de dezembro do ano passado, o projeto é voltado para pessoas em situação de rua, que, no espaço, têm atendimento odontológico emergencial, além de outros.

Até o momento, mais de 400 pessoas já foram atendidas, segundo a coordenadora do projeto, Letícia Alves. A dona Joselma Gomes da Silva e suas duas filhas fazem parte desse grupo. Elas chegaram ao local de atendimento, no estacionamento do Mutirama, em Goiânia, buscando tratamento odontológico e, assim que passaram pela equipe de triagem, foram encaminhadas para atendimento básico, com limpeza e identificação das demandas para tratamento.

Ela revelou que não teria dinheiro para arcar com o tratamento. “É uma oportunidade de cuidar dos dentes”, afirmou ela. Além da limpeza e orientação sobre higiene bucal, são realizados ainda extração, curativos e restauração dentária.

No local também são oferecidos serviços de banho, corte de cabelo e barba para as pessoas em situação de rua e outros grupos, como idosos abrigados em instituições, além de banheiro para banho. A unidade fornece também refeições para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e eles recebem um kit com toalha, máscaras, camiseta, creme dental, escova e fio dental. A unidade móvel funcionará até o mês de março.

Para a secretária Lúcia Vânia, essa parceria entre iniciativa privada e poder público tem se mostrado muito eficiente no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade. Segundo ela, é preciso que a sociedade como um todo se mobilize para atenuar os efeitos da crise econômica, que teve um impacto ainda mais forte nas camadas mais pobres da população. “Atuando em conjunto, aumentamos nossa capacidade de atendimento a essas famílias”, afirma ela.

Fonte: Seds-GO


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube and Vimeo Embeds
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF