Turismo

Caldas Novas é opção boa e barata para baixa temporada

Caldas Novas é opção boa e barata para baixa temporada

Com parques aquáticos menos agitados e tarifas mais vantajosas, cada vez mais famílias com crianças optam pelo período de baixa temporada. Privé WAM Hotéis e Resorts aproveita temporada oferecendo tarifas competitivas com excelente custo-benefício

Viajar em época de alta temporada pode ser um desafio, especialmente para famílias com crianças pequenas. Além da expansão das tarifas, o período coincide com as estruturas de lazer ainda mais movimentadas. E é por isso que entre os meses de setembro a novembro, os parques aquáticos são as escolhas perfeitas para casais com filhos fora da idade escolar.

O período também é o ideal para quem pretende economizar. Dados de um dos principais sites de hospedagem estimam que, em média, as tarifas costumam ficar até 30% menores em comparação a meses como janeiro e julho. E não são somente os valores das hospedagens que atraem. Caldas Novas, por exemplo, além de uma cidade tranquila, oferece uma estrutura completa de lazer, com pontos turísticos para conferir sem gastar muito e benefícios como comércio e rede hospitalar de fácil acesso.

Uma das principais cidades turísticas do Estado exemplifica os quesitos que a colocaram nacionalmente entre as cidades mais viáveis para quem viaja com crianças. Neste cenário, o Privé WAM Hotéis e Resorts, pioneiro no mercado, mas sempre em processo de inovação para a ser a escolha número um deste perfil de público, oferece localização estratégica, o que permite conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Outro diferencial do complexo é que os seus hóspedes têm acesso aos três parques do grupo, localizados em diferentes pontos da cidade – Water Park, Clube Privé e Náutico Praia Clube.

A analista de marketing digital, Nice Batista mora em Caldas Novas desde 2010. Para ela, todos os pontos turísticos são interessantes, porém o Parque Estadual Serra de Caldas é o que mais a encanta. “Acho que muitas pessoas que moram aqui também não conhecem boa parte desses pontos turísticos. Mas considero a Serra um lugar ótimo para quem se interessa pelo ecoturismo, o parque tem flora e fauna preservada e com uma infraestrutura muito boa e de fácil acesso o que é muito bom para quem vai em família, sei que tem uma visita guiada também com um instrutor”, reflete.

Dicas para quem viaja nos períodos de baixa temporada
Além de escolher uma hospedagem que alie tarifas compatíveis a uma completa estrutura de lazer, é interessante fazer uma pesquisa avaliando as preferências de diversão de acordo com a faixa etária das crianças. Os parques aquáticos são sempre interessantes porque permitem uma programação que associe atividade corporal, interação com as pessoas e contato com a natureza, proporcionando, de fato, sair da rotina.

Em Caldas Novas, o Náutico Praia Clube conquistou adeptos por sua versatilidade já que oferece ambientes ideais para variados perfis de famílias. Situado às margens do Lago Corumbá, o parque concilia tranquilidade e aventura, descanso e lazer, natureza e conforto. São várias atrações, dentre elas piscinas de ondas, bar molhado, toboáguas radicais, quadra de vôlei de praia e bangalôs para reunir os amigos e a família. Há ainda a megahidro e um incrível passeio de escuna que permite a navegação pelo Lago Corumbá. Quem visita o clube pode conhecer a história do lago e ainda fechar o dia com o pôr do sol mais lindo de Caldas Novas. E para completar as opções, tem o Clubinho Pirata, a Ilha do Kaka e o Náutico Eco Kids, que são atrações pensadas para a criançada se divertir com segurança e tranquilidade.

Outra opção é o Water ParK, que conta com variadas atrações que incluem piscina de ondas, incríveis toboáguas radicais, rio lento, parquinho da criança, escorregador gigante, bar molhado e muitas outras.

Em meio a diversos formatos de piscinas de águas termais e também frias, o Clube Privé oferece ao visitante atrações como o Acqua Funil, o Toboáguas TopRace, ofurôs e o Clubinho da Criança, que é um parque aquático pensado exclusivamente para os pequenos, ideal para momentos de diversão em família.

Conheça os pontos turísticos

Conhecer outras cidades e seus locais turísticos sempre deixa o passeio mais divertido e dinâmico. A vantagem de Caldas Novas é que dá para se deslocar rapidamente e ainda aproveitar um roteiro que permite gastar pouco. Exemplo é o Parque Estadual Serra das Caldas, que oferece trilhas cercadas por vegetação nativa e belíssimas cachoeiras, além de conservar o manancial termal de Caldas.

Serra de Caldas
O Parque Estadual da Serra de Caldas é também um dos pontos turísticos mais calmos e belos da cidade, perfeito para um piquenique e para relaxar com a família. Repleto de belezas naturais, o espaço abriga um museu de animais empalhados, que instiga novos conhecimentos nas crianças.

Parque de Diversões
Para se divertir a noite, o Parque de Diversões da Avenida Orcalino Santos é um dos pontos mais famosos de Caldas e permite passeio de roda-gigante, carrossel e atrações como o carrinho de bate-bate. Além disso, para quem tem crianças pequenas, dá para pegar “carona” no trenzinho que passa na frente da maioria dos hotéis e faz paradas em vários pontos da cidade.

Cachaçaria Vale das Águas Quentes
Há também a Cachaçaria Vale das Águas Quentes, com arquitetura e decoração típica de fazendas conta com um vasto cardápio de cachaças, doces e pimentas. Mas para quem prefere cerveja, o Privé WAM Hotéis e Resorts possui a Choperia Boulevard, um bar com estrutura completa para família, contendo desde cadeiras para crianças a WIFI, além de contar com um cardápio variado de petiscos.

Casarão dos Gonzaga
Para conhecer mais sobre a história da cidade, o Casarão dos Gonzaga é um dos principais pontos a serem visitados. Construído no século XIX, para a sede da fazenda do primeiro prefeito da cidade, hoje é considerado um monumento histórico qua conserva móveis da época e quadros que contam um pouco da história da política de Caldas Novas.

Lago Corumbá
O Lago Corumbá é ótimo para quem gosta de esportes aquáticos e atrações rodeadas de natureza e é um ponto turístico que tem atividades para família toda, o espelho d’água conta com inúmeras atrações, dentre elas destaca-se o Náutico Praia Clube, com bares ao longo do píer, passeios de escuna e piscinas com águas aquecidas por caldeiras.

Santuário de Salete
O Santuário de Salete também é uma ótima opção para as famílias mais religiosas, ele está aberto a todos seja para buscar atendimento pastoral ou expressar a sua fé cristã. As atividades no Santuário são: Celebrações de Missas; atendimento de confissões; aconselhamento; explanação do Fato da Salette e acolhimento de peregrinos tanto isoladamente como em grupos. As missas ocorrem segunda, quarta e sexta além de sábados e domingos.

Sobre Caldas Novas
Berço da maior estância hidrotermal do mundo, conta com mais de 75 mil leitos e está localizada no coração do Brasil, em Goiás. Com águas termais abundantes que atingem uma temperatura de até 58ºC. A cidade recebe mais de 4 milhões de visitantes ao ano, sendo um dos 10 destinos mais visitados do Brasil.

Marajoara
Faça um comentário

Faça seu comentário

Recentes

To Top