fbpx

Região da 44 se prepara novamente para retomada das atividades


Reabertura está prevista para terça-feira (14)

Fonte: A Redação

Goiânia – Com a retomada das atividades prevista para a próxima terça-feira (14/07), empreendedores e lojistas da Região da 44, em Goiânia, voltam a se preparar para receber o público, adotando medidas preventivas. Por isso, na próxima segunda-feira, a partir das 8h30, o polo comercial passará por um novo trabalho de sanitização, feito por empresa especializada.

A ação foi realizada há cerca de duas semanas, mas foi suspensa uma vez que um novo decreto municipal determinou que a região continuasse fechada por mais 14 dias. O polo de confecção e moda, o segundo maior do Brasil, está fechado há mais de 115 dias, com exceção do dia 30 de junho, quando o atual decreto de prefeitura sobre o funcionamento do comércio ainda não havia sido publicado.

“Estamos retomando todas aquelas ações preventivas previstas no decreto municipal anterior que autorizava a volta das nossas atividades, mas que acabou tendo seus efeitos suspensos com um novo decreto determinando o fechamento da 44 e o funcionamento no esquema de 14 por 14, ou seja, fechando 14 dias e abrindo outros 14”, explica Jairo Gomes, presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).

Porém, o líder empresarial espera uma mudança de estratégia por parte da prefeitura e do governo do Estado, que, segundo ele, voltou a estabelecer um diálogo bastante produtivo para que o comércio na capital volte a funcionar de forma continuada, mas adotando rigorosos protocolos de saúde e sanitários.

“Tanto o prefeito Iris Rezende quanto o governador Ronaldo Caiado se manifestaram nos últimos dias bastante sensíveis com a situação do comércio em Goiânia, que vive uma situação angustiante de empresas que já não conseguem recuperar seus prejuízos e de demissões em massa. Os empresários querem sim preservar vidas, isso é inquestionável, mas é preciso que as empresas mantenham um mínimo de atividade para que empregos sejam mantidos, evitando problemas graves num cenário pós-pandemia. A fome já bate à porta de muitas famílias que dependem da 44, e isso não pode deixar de ser visto pelo poder público, mesmo neste momento, que sabemos, é delicado”, declara Jairo.


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF