25/09/2023 às 09h19min - Atualizada em 25/09/2023 às 09h19min

​Cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil segue até dia 30 de setembro

Estudantes da Região Metropolitana de Goiânia e Anápolis podem realizar o procedimento que dá direito ao benefício de 48 viagens por mês no transporte coletivo urbano

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), anuncia que o prazo para o cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE) se encerra no dia 30 de setembro. Estudantes da Região Metropolitana de Goiânia e de Anápolis têm direito ao benefício, que garante 48 passagens por mês no transporte coletivo urbano.

Os estudantes que se recadastraram neste ano não precisam fazer o procedimento novamente. Somente os que não fizeram em 2023 precisam realizar o recadastro para, posteriormente, retirar os cartões.


Como fazer
Para alunos de Goiânia e região metropolitana, o cadastro e o recadastro são realizados pelo site juventude.go.gov.br. O estudante pode acompanhar a solicitação no próprio site. A aprovação também será informada por e-mail e o cartão estará à disposição em até 15 dias, contados a partir da data da adesão, na unidade do Vapt Vupt escolhida no ato da inscrição.

Em Anápolis, os recadastramentos serão efetivados de maneira automática, por meio de declarações enviadas pelas instituições de ensino cadastradas no PLE, conforme a demanda do estudante. Quem ainda não tem o benefício deverá realizar o cadastro, presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Setor Central, em Anápolis (sala da Urban).

Sendo aprovado, o cartão deverá ser retirado na unidade de referência do terminal Urbano de Anápolis, na Rua Tonico de Pina, no centro da cidade. Todos os contemplados com o PLE no município devem fazer a ativação do benefício junto ao Governo de Goiás na unidade de referência do Vapt Vupt.

Sobre o programa
O Passe Livre Estudantil é um programa de mobilidade social que contribui com a diminuição da evasão escolar, por meio da oferta de viagens mensais, possibilitando a ida e a volta do estudante, de sua casa até a instituição de ensino.

A todos os estudantes cadastrados no PLE serão concedidas, mensalmente, de forma não cumulativa, 48 viagens, sendo renovados integralmente, no primeiro dia útil do mês, ou de acordo com o calendário escolar das instituições de ensino.

Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (62) 3201-9788 (fixo) (62) 3201-9748 (ligação e WhatsApp), (62) 98306-0294 (WhatsApp) e 0800-648-2222 (Redmob).



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.