Foi presa na manhã desta quarta-feira (18), a empresária Karine Gouveia, proprietária de uma das maiores clínicas de estética de Goiânia.
As prisões de Karine Gouveia e de Paulo César foram solicitadas depois que 23 pessoas procuraram o 4º Distrito Policial de Goiânia e relataram ter ficado com graves sequelas após realizarem procedimentos na clínica mencionada clínica. Durante as investigações, os agentes descobriram que alguns funcionários que atuavam nas cirurgias não tinham habilitações necessárias e utilizariam materiais e produtos inadequados.
A prisão ocorreu por meio da Operação Face Oculta, ministrada pela Polícia Civil (PC), que investiga possíveis usos de produtos inadequados para procedimentos estéticos e cirúrgicos realizados nas unidades.
Por conta disso, clientes teriam sido deformados devido às más condições, assim como a falta de capacitação de profissionais atuantes nos estabelecimentos.
Além de Karine Gouveia, outros três mandados de prisão também foram realizados na manhã desta quarta-feira (18), incluindo um contra o marido dela, Paulo Cesar Dias Gonçalves.
Bloqueio de contas, bens e valores, que somaram mais de R$ 2,5 milhões, também foram efetivados, assim como cotas de um helicóptero avaliado em R$ 8 milhões.
Além dos proprietários do estabelecimento, dois investigados, que não tiveram as identidades reveladas, também foram presos. A ação também cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Goiânia e Anápolis.
A defesa de Karine Gouveia e Paulo César não foi localizada para falar sobre as prisões, mas o espaço está aberto.