30/09/2023 às 08h32min - Atualizada em 30/09/2023 às 08h32min

​Passe Livre Estudantil: Prazo para cadastramento e recadastramento se encerra neste sábado

Benefício dá direito a 48 viagens por mês no transporte coletivo urbano para estudantes da região Metropolitana de Goiânia e Anápolis

O prazo para o cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil (PLE) se encerra neste sábado (30/09). O benefício oferecido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), garante 48 passagens por mês no transporte coletivo urbano para estudantes da região Metropolitana de Goiânia e de Anápolis. O objetivo do programa é contribuir para a queda da evasão escolar.

Precisam fazer o recadastramento apenas os estudantes que não fizeram o procedimento em 2023. Para alunos da capital e região Metropolitana, o cadastro e o recadastro são realizados pelo site juventude.go.gov.br. Depois de aprovado, o estudante será informado por e-mail e o cartão estará disponível para retirada em até 15 dias contados a partir da data de adesão, na unidade do Vapt Vupt escolhida no ato da inscrição.


 Em Anápolis, os recadastramentos serão efetivados de maneira automática, por meio de declarações enviadas pelas instituições de ensino cadastradas no PLE, conforme a demanda do estudante. O estudante que ainda não possui o benefício deverá realizar o cadastro, presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Setor Central, em Anápolis (sala da Urban).

Sendo aprovado, o cartão deverá ser retirado na unidade de referência do terminal Urbano de Anápolis, na Rua Tonico de Pina, no centro da cidade. Todos os contemplados com o PLE no município devem fazer a ativação do benefício junto ao Governo de Goiás na unidade de referência do Vapt Vupt.

Aos estudantes cadastrados no PLE serão concedidas, mensalmente, de forma não cumulativa, 48 viagens. O crédito é renovado integralmente, no primeiro dia útil do mês, ou de acordo com o calendário escolar das instituições de ensino.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.