02/10/2023 às 14h57min - Atualizada em 02/10/2023 às 14h57min

Outubro Rosa é tema da exposição “Cuide-se com Amor” no Flamboyant Shopping

Exposição acontece entre os dias 2 e 16 de outubro na Alameda de Serviços, piso 2, do shopping e apresenta 16 telas do fotógrafo Danilo Facchini. Objetivo é homenagear mulheres que enfrentam a árdua batalha contra o câncer de mama

Da Redação
Danilo Facchini
Outubro Rosa é tema da exposição “Cuide-se com Amor” no Flamboyant Shopping
Exposição acontece entre os dias 2 e 16 de outubro na Alameda de Serviços, piso 2, do shopping e apresenta 16 telas do fotógrafo Danilo Facchini. Objetivo é homenagear mulheres que enfrentam a árdua batalha contra o câncer de mama
 

No mês de outubro, quando todos os olhares se voltam à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, o Flamboyant Shopping recebe a exposição "Cuide-se com Amor", iniciativa assinada pela Associação das Mulheres Mastectomizadas. O objetivo é sensibilizar os visitantes do empreendimento e população em geral sobre a relevância das medidas preventivas e ações para garantir acesso adequado aos exames decisivos no diagnóstico precoce da doença.
 
Trata-se de uma exposição que vai além do âmbito artístico. Nas 16 telas expostas, que oferecem verdadeiras narrativas visuais a partir de relatos acessíveis, é possível conferir momentos de dor e superação de mulheres de todas as idades, que enfrentaram essa doença terrível. Localizada na Alameda de Serviços, piso 2, os visitantes serão convidados a pensar na importância de cuidar do próprio corpo, fazer exames preventivos regularmente e apoiar todas as medidas que contribuem para uma vida plena e saudável. Por isso, entre as mensagens emblemáticas presentes na atração estão afirmações como "Sinta seu corpo, ouça seu médico, reveja seus conceitos e vá além do seu tempo. Vida plena é o seu direito! Seu corpo é seu abrigo. Não deixe de cuidar dele com muito amor. Faça o autoexame e previna-se contra o câncer de mama com o Outubro Rosa”.
 
Conforme define a presidente da Associação das Mulheres Mastectomizadas Marlene Francis, o evento é um apelo para que todos se unam à luta contra o câncer de mama e apoiem as mulheres que enfrentam essa jornada com coragem e determinação. “Por meio das imagens capturadas por Danilo Facchini, somos convidados a conhecer as histórias de força e resiliência de mulheres que, apesar dos desafios, encontraram a coragem de enfrentar o câncer de mama com amor e determinação”, pontua a presidente da Associação das Mulheres Mastectomizadas, Marlene Francis.
 
O câncer de mama é uma realidade preocupante, sendo o tipo de tumor mais comum em mulheres em todo o mundo e o segundo mais frequente no Brasil, depois do câncer de pele não-melanoma. A doença representa aproximadamente 28% dos novos casos de câncer, tornando-se a principal causa de mortalidade por câncer entre as mulheres. É por isso que o Outubro Rosa desempenha um papel tão crucial na prevenção e na disseminação de informações capazes de mudar a vida de muitas mulheres.
 
 
Serviço:
Exposição “Cuide-se com Amor” no Flamboyant Shopping
Período: 2 a 16 de outubro
Local: Alameda de Serviços - piso 2
Aberta ao público


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.