27/06/2016 às 11h00min - Atualizada em 27/06/2016 às 11h00min

Estádio Olímpico será inaugurado dia 25 de julho

estadio olimpico visita da imprensa 018

estadio olimpico visita da imprensa 018

Fotos Assessoria de Comunicação da Agetop

O Estádio Olímpico, patrimônio dos goianos, tem data marcada para ser entregue à população: o dia 25 de julho. O anúncio foi feito pelo presidente da Agetop, Jayme Rincón, durante visita da imprensa às dependências. Contando mais de uma década sem funcionamento, após passar por um processo polêmico de demolição, o Governo de Goiás colocou a obra como prioritária. “Em 2011, quando o governador Marconi Perillo assumiu o seu terceiro mandato, determinou como prioridade a retomada da construção do Estádio Olímpico”, informou Rincón. Desde então, o último projeto que datava de 2002 precisou ser revisto, recebendo readequações exigidas pelas federações esportivas. Imbróglios envolvendo o uso de recursos federais foram sanados com a opção de se recorrer apenas ao tesouro estadual. Com isso, segundo a Agetop, foram investidos R$ 105 milhões para a conclusão da Arena Olímpica e do Laboratório de estudos esportivos. “Sempre defendo que a obra pública, quando bem administrada, custa o mesmo que uma obra privada e oferece a mesma qualidade. Estamos imprimindo um padrão de qualidade e de excelência nas obras entregues, sejam as rodoviárias, ou mesmo as cívicas”, comentou Rincón ao mencionar a recente inauguração do Parque do Autódromo. Estádio Olímpico Para a solenidade de abertura do Estádio Olímpico está cogitada uma partida entre jogadores veteranos goianos e ex-jogadores da seleção brasileira, além de provas de atletismo. O formato ainda está em definição, mas já conta com diversas sugestões, comentou Rincón. Após sua inauguração, a seleção olímpica de futebol que jogará no Serra Dourada deve fazer seus treinos no novo estádio. O Estádio Olímpico demanda pequenos ajustes a partir de agora, como a demarcação da pista de atletismo, que será feita por equipe alemã ainda essa semana. O complexo, que acomoda 13.500 pessoas sentadas, terá ainda alojamento para os atletas com 150 vagas para homens e 150 para mulheres, refeitório, auditório para 200 pessoas, 14 salas de aula, academia e quadras de treinamento. Com a obra concluída, Goiás iniciará a formação de atletas de ponta em várias modalidades. Localizado na Avenida Paranaíba, o traçado moderno do Centro de Excelência já mudou a paisagem da Região Central de Goiânia.
Diretoria da Agetop e imprensa posam no novo gramado

Diretoria da Agetop e imprensa posam no novo gramado

Diretoria da Agetop e imprensa posam no novo gramado

Administração via OS Jayme Rincón também anunciou que será adotado o modelo de administração via Organização Social (OS). O processo está em andamento e a expectativa é que seja publicado o edital de chamamento até a data da sua inauguração. “Estamos falando de um centro de excelência do esporte, um local que agrega várias modalidades olímpicas, de grandes dimensões e que demanda muito cuidado”, pontuou. Como a manutenção de todo o complexo é bastante onerosa, Rincón defendeu que a OS escolhida terá oportunidade de buscar recursos além dos estaduais, para a sua manutenção. Segundo Rincón, não há a intenção de delegar a administração do local a uma associação vinculada apenas ao futebol, devido às várias outras modalidades esportivas que serão incentivadas no complexo. “Se passarmos essa administração para uma entidade vinculada ao futebol, vamos correr o risco de perder o foco nas outras modalidades que também terão espaço neste complexo”, explicou. O laboratório de práticas esportivas será inaugurado junto com o Estádio Olímpico e os equipamentos serão adquiridos pela OS, disse o presidente da Agetop.
Estádio vai acomodar 13.5 mil pessoas sentadas

Estádio vai acomodar 13.5 mil pessoas sentadas

Estádio vai acomodar 13.5 mil pessoas sentadas

Próximos passos Com a entrega do Estádio Olímpico e dos laboratórios, a Agetop poderá se concentrar na reconstrução do parque aquático, que está com o projeto finalizado. “Vamos iniciar a licitação assim que concluirmos essa etapa”, esclareceu. O parque aquático ainda vai ganhar uma ala para artes marciais e ginástica olímpica. A última etapa de reforma do Centro de Excelência do Esporte será no Ginásio de Esportes Rio Vermelho. Com isso, a administração pública espera requalificar o fomento às modalidades olímpicas, conferindo espaço adequado para a formação de novos atletas. Mais informações: (62) 3201-3020
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.