Que a maior parte dos brasileiros não dispensa uma gelada, não é segredo para ninguém, afinal, a cerveja é a bebida mais consumida no Brasil. E em Goiânia, a força do slogan “se não tem mar, vai para o bar” reforça o consumo da bebida.
Chegar a um bar e encontrar cervejas produzidas em grandes escalas nas mesas é comum, mas são as cervejas artesanais e especiais que estão ganhando destaque. Elas estão invadindo bares, rodinhas de amigos, barbearias, salões e até lugares inusitados.
Goiânia está investindo na cultura cervejeira e não é difícil encontrar aquela cerveja importada, artesanal ou especial. A capital goiana está mais que as colocando nas gôndolas ou prateleiras, as geladas estão ganhando eventos só para elas e para os apreciadores.
O Mönch Bier Open Chopp é um exemplo que a cultura cervejeira tem espaço na agenda goianiense. O evento que reúne 11 torneiras de chopp’s de estilos variados é um dos encontros de uma série organizados pelo sommelier e distribuidor de cervejas especiais, Enildo Marques. “Estamos fazendo uma série de eventos na capital para quem gosta de apreciar o sabor da cerveja, para quem gosta de degustar e sentir o sabor lupulado”, explica Enildo.
O evento que acontece sábado, dois de julho, no Mönch Bier, é para os apreciadores ou quem busca refinar o gosto com cervejas especiais. Durante oito horas, das 10h às 18h, quem for ao Open Chopp poderá experimentar cervejas premiadas, de diferentes partes do Brasil, incluindo duas marcas goianas (Lola e Colombina).
Além dos diferentes rótulos o evento terá uma programação musical com os Dj’s: Pablo Kossa, Alan Honorato e Mário Pires, que prometem muito rock ’n roll. A gastronomia ficará por conta de dois food trucks: Dom Chacal, com os hot dogs mais hardcore da cidade e uma opção vegana, enquanto que a Comedoria Najar terá sanduíches de baguetes recheadas e fritas especiais.
Pontos de vendas:
Mönch Bier / Confraria do Malte & Sabores / Território do Cervejeiro / Charlô Rock Bar / Quisque Colombina