11/10/2023 às 10h35min - Atualizada em 11/10/2023 às 10h35min

Veja o que abre e fecha em Goiânia no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Shoppings terão horários diferenciados

O Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é celebrado no dia 12 de outubro, quando também é comemorado o Dia das Crianças. Em razão do feriado nacional da padroeira, bancos, comércios e outros estabelecimentos alteram horários de funcionamento. Alguns, inclusive, não funcionam na data. Em Goiânia, por exemplo, shoppings vão abrir em horários diferentes, assim como há alterações em outros segmentos; confira:

Bancos

De acordo com a Associação dos Bancos nos Estados de Goiás, Tocantis e Maranhão (Asban), os bancos da capital estarão fechados no dia 12 de outubro. O funcionamento volta ao normal no dia 13.

Região da 44
A definição de funcionamento da Região da 44 neste feriado do dia 12 de outubro ficará a cargo das galerias e shoppings do polo confeccionista. Já para a sexta-feira (13/10) e sábado (14/10), a orientação dada pela Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) é de funcionamento normal, das 8h às 18h, e fechamento no domingo.

Supermercados
De acordo com a Associação Goiana de Supermercados (Agos), o funcionamento será normal no feriado, mas algumas lojas seguirão os horários de domingo, das 8h às 21h. 

Shoppings
Veja os horários de funcionamento dos shoppings de Goiânia, válidos para a quinta-feira (12/10):

Passeio das Águas
Lojas e Quiosques: Horário facultativo (opcional) 10h às 22h
Alimentação e Lazer: Horário obrigatório 10h às 22h
Restaurantes: Horário obrigatório: 11h30 às 23h

Goiânia Shopping
Lojas e Quiosques: Horário facultativo (opcional) das 10h às 22h
Alimentação e Lazer: Horário obrigatório: das 10h às 22h
Restaurantes: Horário Obrigatório das 11h às 23h
 
Araguaia Shopping
Lojas e Quiosques: Abertura Das 8h30 às 20h30
Alimentação: abertura das 10 às 22h

Shopping Cerrado
Quinta-feira (12/10): Lojas - abertura facultativa das 10h às 22h  / praça de alimentação e lazer das 10h às 22h
Sexta-feira (13/10): Lojas, praça de alimentação e lazer abertas das 10h às 22h (funcionamento normal) 

Shopping Bougainville
Lojas e Quiosques: Horário facultativo 14h às 20h
Alimentação: Horário facultativo 12h às 22h

Shopping Flamboyant
Áreas de alimentação e Lazer – abertas das 10h às 22h
Demais lojas – funcionamento facultativo das 10h às 22h
Restaurantes do Polo Gastronômico Flamboyant seguem horários estendidos e diferenciados.  

Equatorial
Em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida, as agências de atendimento presencial da Equatorial Goiás estarão fechadas na quinta-feira (12), retornando às atividades na sexta-feira (13). Os clientes que precisarem de atendimento podem contar com os demais canais que permanecerão disponíveis.   

Atividades consideradas essenciais, como unidades de saúde, de policiamento e Corpo de Bombeiros não serão impactadas

O feriado nacional da próxima quinta-feira (12/10), dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, vai provocar alteração nos horários de funcionamento de serviços públicos do Estado. Na maior parte dos órgãos e unidades, não haverá atendimento também na sexta-feira (13/10), em virtude de decreto de ponto facultativo. Já as unidades de saúde, de policiamento e do Corpo de Bombeiros, consideradas essenciais, operam normalmente. Confira:

Vapt Vupt
Na quinta-feira (12), todas as unidades do Vapt Vupt estarão fechadas. Na sexta (13), com o decreto de ponto facultativo, o funcionamento será em horário especial, das 8h às 13h. No sábado (14), as unidades que possuem expediente, como são os casos de Goiânia e Aparecida de Goiânia, funcionarão em horário normal.

Agência Goiana de Regulação (AGR)
A autarquia vai manter o atendimento aos consumidores de energia e de saneamento básico, bem como do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, durante todo o feriado. A Ouvidoria Setorial receberá as manifestações dos usuários pelo e-mail ([email protected]) e por formulário no site da agência (agr.go.gov.br/ouvidoria).
  
Ceasa
As Centrais de Abastecimento de Goiás funcionarão em seu horário habitual, das 4h às 14h, todos os dias do feriado prolongado.

Detran
Não haverá expediente nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) em todo o estado durante o feriado. No entanto, diversos serviços podem ser realizados pelo site do Detran e pelo aplicativo Detran GO ON, disponível nas versões para Android e iOS. Por meio do aplicativo é possível, por exemplo, atualizar o endereço, solicitar a CNH definitiva e consultar pontuação na CNH.
  
Procon
Também não haverá expediente na sede do Procon nesta quinta e sexta-feira. Assim como o presencial, o atendimento por meio do número 151 não estará disponível. Os consumidores poderão registrar suas reclamações pela internet, por meio do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br). As atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira (16/10).
  
Saneago
Equipes da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) vão manter os trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto. O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido e com suporte 24 horas. Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central (0800 645 0115), WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site (www.saneago.com.br).


 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.