23/10/2023 às 15h10min - Atualizada em 23/10/2023 às 15h10min

Moda em alta

Empresária e influenciadora Anna Lopes, que mergulhou no mar de criatividade a partir de inspirações nas semanas de moda da alta costura, revela as tendências que estão por vir nas próximas temporadas

Da Redação
Divulgação
A temporada da alta costura, as famosas Fashion Weeks, movimenta o mercado da moda ao redor do mundo. As marcas e estilistas renomados apresentaram as coleções de primavera/verão 2024, com primeira parada em Nova York. Ditando tendências, o evento passou também por Londres, Milão e Paris. Sem dúvidas, uma verdadeira imersão no universo das cores, cortes e texturas que serão destaques do próximo ano. A empresária e influenciadora goiana Anna Lopes mergulhou nesse mar de criatividade e se deparou com novas perspectivas. Seja profissionalmente ou pessoalmente, ela garante que a experiência é transformadora.
 
Aos olhos de muitos, viver as semanas de moda que acontecem nas principais cidades do mundo é um momento de glamour. Para a influenciadora e empresária Anna Lopes, é uma oportunidade de se desafiar profissionalmente e de se abrir para novas inspirações. Ela acaba de chegar de uma viagem, que passou pelas principais Fashion Weeks, e o saldo foi um caminho cheio de celebrações vivas da criatividade e da moda em sua forma mais pura. “Estar presente e testemunhar pessoalmente as criações dos maiores talentos da indústria é uma experiência que enriquece o coração e transforma a maneira como encaro a moda e a vida”, diz ela.

 
Foram 28 dias vividos de forma intensa, com direito a eventos e desfiles prestigiados comandados por grifes como Emporio Armani, Phillip Plein, Bvlgari, Cartier, Dolce & Gabbana e Tânia Bulhões. Anna Lopes respira moda desde muito nova, e ao lado dessas grandes marcas internacionais, vivendo essa experiência, ela potencializou o seu olhar para as tendências da alta costura. De olho em tudo, a proprietária e Diretora Criativa da marca de roupas BAC, adianta algumas tendências que virão na próxima temporada. Segundo ela, uma das mais proeminentes é a volta da cintura baixa. Esse estilo, uma das maiores referências dos anos 2000, ressurge em calças, saias e shorts, trazendo um toque de nostalgia para a moda atual.
 
“Contudo, pessoalmente, a tendência que mais se destaca para mim é a dos tênis incorporados na alta costura”. Ela reflete sobre a versatilidade do calçado, que pode ser combinado com roupas casuais e até mesmo peças mais elegantes. “A peça reflete a tendência contemporânea de conforto e estilo. Além disso, é uma escolha que se alinha com o ritmo de vida atual, onde o equilíbrio entre moda e praticidade é fundamental”, complementa.
 
Além das tendências que virão nas coleções de primavera/verão 2024, Anna destaca outros pontos que chamaram sua atenção nessa imersão na moda internacional. “Sem dúvida, houve muitos aspectos interessantes durante os dias de Fashion Weeks. Primeiramente, a presença da nova geração de designers foi notável, trazendo consigo uma onda de inovação e criatividade que renovou o cenário da moda”, relembra. A diversidade e inclusão também merecem destaque, pois estão cada vez mais presentes nas passarelas, refletindo uma moda mais aberta e representativa.
 
Anna Lopes já deixa dicas para quem desejam incorporar peças coringas em seu cotidiano. A primeira são os recortes assimétricos e babados. Eles são elementos que podem adicionar elegância e ousadia aos seus trajes, refletindo a natureza feminina e sensual da moda brasileira. “A alfaiataria é uma tendência atemporal que se encaixa bem na cultura brasileira, especialmente em ambientes profissionais e eventos formais, pessoalmente, minha tendência favorita”, finaliza. Os Fashion Weeks são dias intensos para o mundo da moda e viver essa experiência fortaleceu a relação da Anna com esse universo cheio de cores e texturas.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.