25/10/2023 às 15h02min - Atualizada em 25/10/2023 às 15h02min

​Prefeitura de Goiânia realiza 3º Cãominhada e Blitz Ambiental no Parque Campininha das Flores, no sábado (28/10)

Programação leva conscientização sobre adoção responsável e cuidados com animais e serve de prevenção contra maus-tratos. Ação tem início às 9 horas, com Blitz Ambiental e orientações sobre fiscalizações ambientais, vacinação anti-rábica, consultas e triagem para castração, além de serviços do Disque-Árvore

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), realiza no próximo sábado (28/10), às 9 horas, a 3º Cãominhada no Parque Campininha das Flores, localizado na Avenida Padre Wendel, Setor Aeroviário. A cãominhada e Blitz Ambiental têm como objetivo receber animais e seus tutores e incentiva o cuidado com animais e a prevenção contra maus-tratos. 

“Os pets também celebram o aniversário de 90 anos da Capital, com seus tutores, fortalecendo as políticas públicas para os animais”, destaca o prefeito Rogério.


Serão realizadas vacinação anti-rábica, consultas e triagem para castração, além de orientações sobre fiscalização e educação ambiental. Também será possível adotar animais de estimação de forma voluntária e responsável. “Será uma grande comemoração aos 90 anos de Goiânia. A administração municipal tem investido em políticas públicas para os animais e uma programação como essa aproxima os serviços públicos para os animais da população”, disse o presidente da Amma, Luan Alves.

Além de toda programação, a Amma também irá ofertar o serviço do Disque-Árvore, com atendimento imediato, incluindo avaliação, indicação da melhor espécie e plantio na porta do cidadão no dia do evento.

Cãominhada
A 1º Cãominhada organizada pela Amma aconteceu em abril deste ano no Parque Flamboyant e a segunda edição no Parque Nova Esperança, em julho. A programação reuniu tutores, cães e defensores da causa animal. A programação conta com a participação da primeira-dama Thelma Cruz. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.