25/10/2023 às 17h13min - Atualizada em 25/10/2023 às 17h13min

​“Não tem nenhuma área onde a nossa polícia não entre”, afirma Caiado sobre garantia de segurança no estado

Em entrevista ao Portal Metrópoles, governador destacou ações bem sucedidas para resgatar territórios e assegurar direitos básicos aos cidadãos goianos

A mudança de perspectiva da população de Goiás em relação à segurança foi ressaltada pelo governador Ronaldo Caiado nesta terça-feira (24/10), em entrevista concedida ao Portal Metrópoles, em Brasília (DF). “Não tem nenhuma área do estado onde a nossa polícia não entre. O cidadão sente que pode viver tranquilamente e isso tem feito um diferencial enorme”, afirmou, ao destacar que as polícias atuam de forma integrada e constante contra o crime organizado. 

Diferentemente de outros locais, o governador ressaltou que o trabalho realizado pelas forças de segurança pública goiana resgatou direitos básicos dos cidadãos. “As pessoas não andavam nas ruas, à noite não tinham como ficar em um ponto de ônibus, não tinham como manter o comércio aberto, não tinham a segurança de que as crianças iriam ao colégio sob controle de uma boa educação e não do narcotráfico”, sublinhou.


“Goiás foi ocupando um lugar de referência em segurança pública. É o estado mais seguro do Brasil hoje”, frisou. A fala é reflexo de resultados apontados por levantamentos da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Um exemplo é a redução nos casos de latrocínios, quando há roubo seguido de morte. Entre 2022 e 2023, somente no primeiro trimestre, as ocorrências caíram 66,7%. Os assaltos a banco caíram 100%.

Para o governador há um sequestro do governo em muitas regiões do Brasil e um cenário de acovardamento. “O dia que alguém suplanta a estrutura de poder, acabou o Estado”, alertou. “Não há outra forma para resolver isso que não seja usar forças de segurança para resgatar o território e dar tranquilidade às pessoas”, avaliou o chefe do Executivo ao comentar o avanço das milícias no Rio de Janeiro e na Bahia. 

Durante mais de uma hora de entrevista, Caiado atendeu ao veículo de comunicação abordando temáticas nacionais, superação de dificuldades orçamentárias e avanços alcançados em benefício da população de Goiás ao longo de cinco anos de governo. “Quando você pratica esse nível de respeito ao dinheiro público e também de informações à sociedade e aos demais Poderes, cria-se uma confiança recíproca no governo”, declarou. 

Defensor de uma política de convergência e voltada para o cidadão, Caiado reforçou que os gestores devem procurar diálogo e foco na realidade da população para garantir serviços eficientes. “Você tem que governar com capacidade de aglutinar, diminuir tensão, diminuir os problemas e pensar naquilo que o cidadão deseja”, disse ao citar pontos básicos de atenção. 

“O cidadão quer segurança, quer que o filho tenha uma boa educação, quer ter uma saúde para resolver os problemas independentemente da região em que ele mora”, acrescentou. Em Goiás, desde 2019, R$ 17 bilhões foram investidos no custeio de programas e serviços de saúde, construção de unidades, aumento do número de leitos, obras, repasses aos municípios, convênios e contratos. Em educação, os investimentos superam R$ 5,5 bilhões no período. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.