Jovem que passou mal após cheirar pimenta é reanimada após crise de broncoespasmo, diz mãe
A jovem Thais Medeiros, que passou mal após cheirar pimenta precisou ser reanimada depois de uma crise de broncoespasmo, na madrugada desta quarta-feira (1), segundo publicado pela mãe, Adriana Medeiros, nas redes sociais. A família contou que precisou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o resgate
"Noite de muita apreensão", comentou a família.
"Depois de longos e desesperadores 40 minutos, conseguiram resgatá-la", escreveu a mãe.
Segundo a família, Thais já havia tido uma primeira crise de broncoespasmo na noite da terça-feira (31), em que os próprios parentes conseguiram controlar. No entanto, foi necessário apoio profissional quando uma segunda crise foi iniciada.
Relembre o caso
Thais viajou de Goiânia para Anápolis para visitar o então namorado. Ela e a família dele estavam almoçando na cozinha, quando surgiu um assunto de preparo de pimentas, que a mãe dele é acostumada a fazer.
“Ela estava com uma tosse, como se fosse uma gripe. Ela veio para casa, fez trança em duas amigas minhas. Ela começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta, eu não estava na cozinha na hora, mas passei pela sala e a vi passando a mão no pescoço”, contou Matheus.
A mãe de Matheus, Sandra, contou que todos estavam conversando sobre as pimentas, momento em que ela pegou o vidro de pimenta, cheirou, em seguida, a filha, o marido e Thais. “Ela não provou, só cheirou. Assim que ela cheirou a pimenta, já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram 3 minutos”, disse.
Thais foi levada às pressas para a Santa Casa de Anápolis e logo foi transferida para Goiânia. A jovem teve sequelas no cérebro devido à reação alérgica severa.