03/11/2023 às 09h07min - Atualizada em 04/11/2023 às 00h00min

Metrô e trens serão gratuitos em São Paulo no dia do Enem

Medida abrange serviços de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de SP nas regiões metropolitanas e de trens do Metrô, CPTM, ViaQuatro e Via Mobilidade na capital e Grande São Paulo.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-11/metro-e-trens-serao-gratuitos-em-sao-paulo-no-dia-do-enem




Metrô, trens e ônibus que circulam na região metropolitana de São Paulo também terão gratuidade para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O decreto foi assinado nessa quinta-feira (2) pelo governador Tarcísio de Freitas e vale para os dias 5 e 12 de novembro, quando serão realizadas as provas. A prefeitura já havia anunciado a gratuidade nos ônibus.



A medida abrange os serviços de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) nas regiões metropolitanas e de trens do Metrô, CPTM, ViaQuatro e Via



Notícias relacionadas:

Mobilidade na capital e Grande São Paulo. A gratuidade vale entre 9h e 21h nos dois dias de provas. 



Fluxo será avaliado



O governo estadual informou ainda que o fluxo de passageiros será avaliado ao longo do dia para verificar a necessidade de reforço perto dos horários de início e encerramento das provas.



A SPTrans - empresa que administra o transporte por ônibus na capital paulista - vai reforçar a frota de algumas linhas que operam em trajetos que atendem locais de prova e que têm grande movimentação de estudantes.



Os usuários dos ônibus municipais não devem passar pela catraca, fazendo o embarque e desembarque pela mesma porta. 



 



Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-11/metro-e-trens-serao-gratuitos-em-sao-paulo-no-dia-do-enem
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.