29/07/2016 às 11h03min - Atualizada em 29/07/2016 às 11h32min

Exposição Retrata a História e a Paixão pelo Futebol de Mesa

futeboldemesa

futeboldemesa

A partir dessa sexta-feira, dia 29 de julho, o Passeio das Águas Shopping vai abrir as portas para o Futebol de Mesa. O Gigante de Goiás, em parceria com a Federação Goiana de Futebol de Mesa (FGOFM), realizará uma exposição voltada para o universo do popularmente conhecido Futebol de Botão.

A atração, que será montada ao lado da Ri Happy, tem o objetivo de incentivar a prática do esporte e divulgar o Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa de Equipes, que acontece pela 1º vez em Goiânia, no mês de novembro.

Durante a exposição, além de conhecer melhor a modalidade, os visitantes poderão testar as habilidades, com auxilio de monitores, nas quatro mesas oficiais que serão montadas no espaço. Além disso, nas tarde de sábados e domingos haverá campeonatos de Futebol de Mesa.

A ação funcionará de segunda a sábado das 10 às 22 horas e aos domingos das 14 às 20 horas. Todas as atividades são gratuitas.

Sobre o Esporte:

O Futebol de Botão, que surgiu em Campinas (SP) e foi inventado em 1930, é um jogo simulado de futebol  praticado com botões apropriados, que, de certa forma, representam os jogadores e são movidos com o auxílio de uma palheta. É um esporte oficialmente reconhecido sendo, nesta última condição, denominado "Futebol de Mesa". O jogo tem várias regras. A diferença entre as principais começa no número de toques, modalidade, dimensões do campo e da mesa, tempo de jogo, etc.

Em Goiás existem atualmente 35 filiados na Federação Goiana de Futebol de Mesa. Porém o estado ainda não fez nenhum campeão brasileiro, conquistando um vice na categoria sub-18 e um terceiro lugar na sub-15. Existem três clubes na capital: Afumeg, Agine e Goiás.

O quê: Exposição de Futebol de Mesa Data: De 29 de julho a 31 de agosto Horário: De segunda a sábado – das 10h às 22h Domingo – das 14h às 18h Valor: Gratuito Onde: Passeio das Águas Shopping
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.