11/11/2023 às 13h00min - Atualizada em 12/11/2023 às 00h00min

Marinha e PF encontram 2 toneladas de haxixe em veleiro na Bahia

Embarcação de bandeira alemã foi rebocada para Base Naval de Aratu. Quatro pessoas foram presas na operação.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-11/marinha-e-pf-encontram-2-toneladas-de-haxixe-em-veleiro-na-bahia




A Marinha e a Polícia Federal (PF) interceptaram um veleiro alemão com mais de duas toneladas de haxixe, entorpecente que é obtido a partir da planta da maconha. Quatro pessoas foram presas. A embarcação navegava a 363 quilômetros da costa de Salvador.  



Quatro policiais federais embarcados no navio-patrulha Guaratuba, da Marinha, fizeram a abordagem na tarde desta sexta-feira (10) ao veleiro Kiel, de bandeira alemã. A nacionalidade dos tripulantes presos não foi informada.  




11/11/2023, Mais de duas toneladas de haxixe são apreendidas na costa de Salvador. Foto: Agência Marinha de Notícias/Divulgação

11/11/2023, Mais de duas toneladas de haxixe são apreendidas na costa de Salvador. Foto: Agência Marinha de Notícias/Divulgação






Mais de duas toneladas de haxixe são apreendidas na costa de Salvador - Agência Marinha de Notícias/Divulgação



Notícias relacionadas:

Fuzileiros navais também participaram da ação. O veleiro foi interditado e rebocado para a Base Naval de Aratu (BA).  



De acordo com a Marinha, essa foi a segunda maior apreensão de haxixe por um navio-patrulha no mar brasileiro. Em 2021, o Araguari apreendeu 4,3 toneladas da droga na costa de Pernambuco.  



Também na costa de Pernambuco, em setembro, a Marinha apreendeu, sempre em ação conjunta com a PF, 3,6 toneladas de cocaína, maior apreensão da droga no mar brasileiro.  



Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-11/marinha-e-pf-encontram-2-toneladas-de-haxixe-em-veleiro-na-bahia
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.