15/11/2023 às 12h08min - Atualizada em 15/11/2023 às 12h08min

​Prefeitura de Goiânia promove Seminário Sobre Violências Contra Mulheres e Meninas

Evento ocorrerá nesta quinta-feira (16/11), das 8h às 12h, de forma híbrida, com transmissão virtual pelo Canal do YouTube Telessaúde e presencial no Teatro Asklepiós, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) - Prefeitura de Goiânia
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Rede de Atenção e Proteção às Pessoas em Situação de Violência de Goiânia e Conselho Regional de Psicologia de Goiás 9ª Região, realizam seminário sobre os desafios intersetoriais enfrentados na atenção e proteção de mulheres e meninas vítimas de violências.

O Seminário Sobre Violências Contra Mulheres e Meninas: Desafios Intersetoriais para a Atenção e a Proteção ocorrerá nesta quinta-feira (16/11), das 8h às 12h, de forma híbrida. A transmissão virtual será pelo Canal do YouTube Telessaúde e a parte presencial ocorrerá no Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal de Goiás, na Rua 235, no Setor Leste Universitário.


Participam do evento personalidades de referência internacional na área de vigilância das violências, bem como estratégias para a atenção e proteção às mulheres em situação de violência de gênero, especialmente nos atendimentos que ocorrem diariamente na atenção primária. 

Palestrantes
-Dra. Maria de Fatima Marinho de Souza - Pesquisadora da Vital Strategies Brasil. Professora convidada do Programa Pós-Graduação do Departamento de Medicina Preventiva, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (FM/UFMG).  

-Dra. Ana Flávia d' Oliveira – Professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM/USP). Coordenadora do grupo de pesquisa e intervenção no projeto: Fortalecendo o cuidado à violência contra a mulher nas ações de saúde sexual e reprodutiva da atenção primária em São Paulo. Membro do GT Saúde e Gênero, da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO).

-Me. Marta Maria Alves da Silva– Médica Sanitarista da Gerência de Vigilância às Violências e Acidentes da SMS Goiânia e Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG).

A palestra contará com moderação da Dra. Ionara Vieira Moura Rabelo – Psicóloga (CRP 1661 GO) da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e professora da Universidade Federal de Goiás - Campus Goiás.

Serviço
Assunto: Seminário sobre Violências contra Mulheres e Meninas: desafios intersetoriais para a atenção e a proteção.
Data: Quinta-feira (16/11)
Horário:  Das 8h às 12h
Local: Teatro Asklepiós - Faculdade de Medicina (FM/UFG) - Rua 235, Setor Leste Universitário.
Transmissão pelo canal do Youtube: Telessaúde Goiás




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.