20/11/2023 às 14h24min - Atualizada em 20/11/2023 às 14h24min

​Prefeito Rogério vistoria asfalto novo do programa 500 km que beneficia bairros de Goiânia

Obras de manutenção e revitalização asfáltica são executadas ao mesmo tempo pela gestão do prefeito Rogério em diversos pontos da cidade

Jucimar de Souza

Obras de manutenção e revitalização asfáltica são executadas ao mesmo tempo pela gestão municipal no Jardim Califórnia, Novo Mundo, Residencial Itamaracá, Chácaras Recreio São Joaquim, Bairro Goiá, Jardim América e Jardim Planalto, através do programa que prevê a reconstrução asfáltica de 620 vias públicas de 107 bairros até o final de 2024

As obras do programa 500 KM, que avançam em diversos bairros de Goiânia, foram vistoriadas pelo prefeito Rogério nesta segunda-feira (20/11). No início desta semana, o projeto de manutenção e revitalização asfáltica leva melhorias estruturais para as ruas e avenidas do Jardim Califórnia, Novo Mundo, Residencial Itamaracá, Chácaras Recreio São Joaquim, Bairro Goiá, Jardim América e Jardim Planalto. 

Segundo prefeito Rogério, o programa está avançando por as regiões da cidade e prevê a reconstrução asfáltica de 620 vias públicas de 107 bairros até o final de 2024. "Os bairros de Goiânia se tornaram canteiros de obras. Atualmente, temos frentes de trabalho em todas as regiões da cidade e cada projeto é acompanhado bem de perto pela administração municipal", disse o gestor durante a primeira vistoria do dia, que ocorreu na Rua João Borges da Matta, no Jardim Califórnia. 

Em seguida, durante visita à Avenida Sorocaba, no Jardim Novo Mundo, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana da Capital, Denes Pereira, destacou o ritmo avançado dos projetos e lembrou que os trabalhos são executados aos fins de semana e feriados. "Estamos cumprindo, conforme determinação do prefeito Rogério, o cronograma de obras planejadas pela atual gestão. Esse é um ritmo que vamos empregar mesmo no período chuvoso, durante todos os dias da semana", afirmou. 

Além de vistoriar as obras realizadas no Jardim Califórnia e no Novo Mundo, o prefeito Rogério acompanhou o desenvolvimento dos trabalhos realizados na Rua RIT-01, no Residencial Itamaracá, na Avenida Augusto Severo, no Bairro Góia II, na Avenida T-9, no Jardim Planalto, e na Estrada 105, no Chácaras Recreio São Joaquim.

"São pontos que estão ganhando asfalto novo, iluminação em LED e que estão sendo beneficiados com as obras de qualidade da Prefeitura de Goiânia. Em muitos desses pontos, essas intervenções eram aguardadas há mais de 20 ou 30 anos pela população", acrescentou o prefeito Rogério durante a vistoria das obras de contensão de erosão na Rua C-23, no Jardim América. 
 
Comunidade aprova obras
Morador do Jardim Novo Mundo, Valdir Pereira Souza comentou a importância do projeto de manutenção e revitalização da capa asfáltica da Rua Sorocaba para o bairro. "O asfalto antigo estava deteriorado e esperamos muito tempo por esse projeto de revitalização. Solicitamos anteriormente, mas só agora na atual gestão que fomos beneficiados", disse. 

Presidente da Clube Oásis, Ramires Parreira agradeceu à gestão municipal pela solução da erosão da Rua C-237. "Apresentamos a proposta recentemente, durante visita do prefeito ao clube, e de imediato fomos atendidos. É uma obra que já deveria ter sido realizada há 60 anos que agora se tornando realidade", destacou. 

Samuel Pereira Lopes, morador do Bairro Goiá, afirmou que, a partir de agora, quem transita pela Avenida Augusto Severo terá mais segurança. "No passado, a nossa região estava esquecida, mas agora o asfalto novo chegou. A diferença já é sentida por todos que transitam pelo nosso bairro. Essa obra representa mais segurança e mais mobilidade para todos que vivem aqui no Bairro Goiá", pontuou. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.