27/11/2023 às 10h38min - Atualizada em 27/11/2023 às 10h38min

​“A dificuldade é feita para ser superada”, diz Caiado ao recepcionar jogadores do Vila Nova

Governador recebeu a delegação no Aeroporto Santa Genoveva e reafirmou compromisso com a busca por mais patrocínios aos times goianos

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás
Vestido com a camisa do Vila Nova, o governador Ronaldo Caiado fez questão de recepcionar os jogadores do time, na tarde deste domingo (26/11), no hangar do Estado, no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia. A delegação retornou à capital, um dia depois de perder para o ABC, em Natal, no Rio Grande do Norte, pela última rodada da Série B. Com a derrota por 3 a 2 para o time potiguar, no estádio Frasqueirão, a equipe goiana perdeu a chance de subir para elite do futebol brasileiro.

“A dificuldade é feita para ser superada. Eu também já passei por derrota que foi doída. O Vila Nova passou por isso”, afirmou Caiado aos jogadores. “Mas não pode faltar coragem agora. É hora de vocês se vestirem de muita determinação. Um ano passa rápido e o momento é de lutar”, acrescentou. 


Para ter acesso à Série A, o Vila Nova dependia apenas da vitória sobre o ABC, lanterna do campeonato. “A gente decepcionou porque a expectativa foi grande e talvez não tenhamos abraçado a oportunidade como deveríamos”, reconheceu presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, que ficou surpreso com presença de Ronaldo Caiado na chegada do time. “Na derrota a gente sabe que muitos se omitem. O governador deixou aí sua presença que é muito significativa para nós”, declarou o dirigente. O Vila Nova encerrou a participação no Campeonato Brasileiro da Série B na oitava colocação, com 61 pontos. 

No encontro, o governador reforçou o apoio da sua gestão ao futebol goiano. “Vamos fazer uma campanha em Goiás para que essas empresas se sensibilizem para apoiar os atletas daqui.  Outros patrocinadores virão”, declarou. Na semana passada, o governador acompanhou a assinatura de contrato de patrocínio entre o Vila Nova e o Grupo José Alves, dono de marcas de relevância nacional, como Coca-Cola e Geo, quando ressaltou a importância do incentivo ao esporte. 

O Governo de Goiás já mantém parceria com os clubes, por meio da Nota Fiscal Goiana, que premia os times por sorteio. Em setembro, foram repassados R$ 1 milhão para as equipes de futebol do estado. Para 2024, a intenção do governo estadual é de que a TV Brasil Central também volte a transmitir, pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Goiano. Na edição deste ano, a emissora estatal deu mais visibilidade à competição e aumentou o interesse de patrocinadores pelo esporte. 



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.