01/12/2023 às 09h16min - Atualizada em 01/12/2023 às 09h16min

Segundona: Goiás perde para Grêmio e vai jogar Série B do Brasileiro em 2024

O Goiás não tem mais chances de escapar da queda à Série B do Brasileirão.

É que o Esmeraldino perdeu para o Grêmio na noite desta quinta-feira (30/11), em partida pela 36ª rodada do campeonato. Com o resultado, que ficou em 2 a 1, com gols de Morelli, Ferreira e Cristaldo, o Tricolor  se mantém próximo ao G-4 e já garantiu uma vaga na Libertadores 2024.
 
O Grêmio, que volta a campo no próximo domingo (3/12) contra o Vasco, se mantém em quinto lugar. Já o Goiás, que também joga no domingo (3/12), contra o Fortaleza, é o 18º colocado e segue com 35 pontos.
 
Bola na área
Diante da torcida, o Grêmio até começou com mais posse de bola, mas era tímido no ataque. Sem conseguir triangulações, os donos da casa erravam passes e seguia sem efetividade, tirando aos poucos a paciência da torcida e do técnico Renato Gaúcho. A paciência acabou de vez quando Morelli venceu a disputa com Carballo, saiu cara a cara com o goleiro Caíque e abriu o placar para o Goiás, aos 27 minutos.

A irritação foi tanta, que o treinador sacou Everton Galdino de campo e acionou Ferreirinha. O atacante saiu bastante vaiado pela torcida. Sem conseguir penetrar na defesa adversária e sofrendo com a falta de criatividade, o Grêmio ainda viu Caíque fazer grande defesa e evitar o segundo tento do Goiás.

Na reta final, os donos da casa esboçaram uma pressão, porém deixaram o campo sobre protestos dos torcedores. A bronca no vestiário teve efeito imediato. Com quatro minutos, Suárez deu belo passe para Ferreirinha, que fintou o zagueiro e bateu colocado. Logo depois, aos 10, Cristaldo virou para o Grêmio.

A defesa do Goiás deu bobeira, a bola sobrou para o argentino, que bateu firme no canto direito. Antes da virada, Caíque havia feito uma grande defesa, em cabeçada à queima roupa de Vinicius. Com a vantagem, o time gaúcho começou a tomar conta da partida. Mais leve, o ataque conseguia triangular e chegava com perigo ao gol goiano.

Nathan Fernandes saiu cara a cara, mas chutou em cima de Tadeu. Desesperado, Suárez estava livre na área. Já com o rival abatido, os donos da casa foram abaixando a intensidade. Na reta final, o time manteve a posse de bola no ataque e controlou o duelo até o apito final.

O Goiás foi rebaixado pela sétima vez e se juntou a América-MG e Coritiba no grupo dos times com mais quedas para a Série B.

Confira a lista atualizada dos clubes com mais rebaixamentos:
7 rebaixamentos: América-MG, Coritiba e Goiás
6 rebaixamentos: Sport e Vitória
5 rebaixamentos: Avaí e Santa Cruz
4 rebaixamentos: Bahia, Criciúma, Fortaleza e Vasco
3 rebaixamentos: América-RN, Athletico, Atlético-GO, Botafogo, Ceará, CSA, Figueirense, Grêmio, Guarani, Joinville, Náutico, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Portuguesa e Juventude
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.