O letreiro de boas-vindas colocado na entrada de Aragoiânia, na Região Metropolitana da capital, gerou revolta dos moradores e virou piada em grupos da cidade por ser considerado “feio”. A prefeitura emitiu uma nota após a repercussão, afirmando que a empresa contratada para o serviço ainda não concluiu as obras.
“Informamos que as obras ainda não ficaram prontas. Ressaltamos que a prefeitura sempre busca e exige a execução de um serviço de qualidade, e que a empresa vencedora da licitação para realizar a obra deve garantir a qualidade, caso não ocorra deverá realizar o reparo”, diz o comunicado.
Placa na entrada de Aragoiânia revolta moradores e vira piada de tão ‘feia’
Por meio do Portal da Transparência, a reportagem confirmou que o contrato da prefeitura com a empresa terceirizada foi firmado em agosto de 2022 e teve como objetivo a elaboração de dois letreiros de boas-vindas, para entrada e saída de Aragoiânia, e também de outros serviços, como:
Projeto de requalificação de duas praças no Setor Jardim Imperial;Canteiro em volta do Edifício da Prefeitura Municipal;
O prazo determinado para a execução de todos esses serviços foi de 2 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro do mesmo ano. No total, foram pagos R$ 15.865 pelo letreiro e pelas reformas citadas.
O g1 procurou a MRAE Arquitetura e Engenharia por e-mail e mensagem de texto, enviada às 18h55 de quinta-feira (7), para entender como foi feita a escolha do design da placa e se ela passará por mudanças após as críticas da população. Mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
“Vergonha”
A placa foi colocada na cidade na terça-feira (5). A repercussão foi tão grande que não demorou muito para virar piada na internet. Um dos memes mostra a expectativa e realidade sobre a situação.
“Para quem não estava querendo acreditar, é verdade mesmo. E é mais feia pessoalmente que na foto. É feia demais mesmo", disse um morador.
“Estou indignada, pois ficou horrível, que vergonha para nossa cidade. Está muito feia”, disse outra moradora.