11/12/2023 às 09h27min - Atualizada em 11/12/2023 às 09h27min

Foi inaugurada a decoração de Natal na Praça Tamandaré

Para o tradicional túnel da Praça Tamandaré, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) utilizou 56 mil metros de cordão

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) - Prefeitura de Goiânia
Fotos: Jucimar de Sousa
Chefe do Executivo acionou a chave que acendeu as luzes de um dos pontos mais tradicionais das comemorações natalinas na Capital. Gestão prioriza decoração descentralizada desde 2021, sendo que neste ano são mais de 30 pontos iluminados em toda a cidade

O prefeito Rogério inaugurou, na noite desta sexta-feira (8/12), a iluminação natalina da Praça Tamandaré, no Setor Oeste. Durante o evento, o chefe do Executivo municipal acionou a chave que acendeu as luzes de Natal do local, bem como o tradicional túnel da Assis Chateaubriand. Além do show com a Paradinha de Natal, apresentações da Orquestra Jovem com solistas do Coro Juvenil de Goiânia abrilhantaram o evento.


Após a queima de fogos de artifícios, com duração de aproximadamente dois minutos, o prefeito acendeu as luzes simbolizando o início das festividades de Natal na cidade. Em seguida, ele comentou que a Prefeitura descentralizou a decoração de Natal, como tem sido feito desde 2021 e da mesma forma que ocorreu com os eventos de comemoração do aniversário de 90 anos de Goiânia.

“Aqui na Tamandaré, que é tradicional, não poderíamos deixar faltar, mas dessa vez teremos iluminação no Lago das Rosas, Vaca Brava e em diversos outros bairros”, comentou Rogério, ao acrescentar que o Natal em Goiânia é para todos. “Nós queremos que o nosso Natal seja feliz e iluminado para toda a família goianiense”, completou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama Thelma Cruz.

Para o tradicional túnel da Praça Tamandaré, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) utilizou 56 mil metros de cordão, com mais de meio milhão de microlâmpadas de LED. O túnel conta com 180 metros quadrados de comprimento por 23 metros quadrados de largura. A decoração de Natal da Praça Tamandaré conta também com enfeites como caixas de presentes, figuras natalinas, tipo espiral, casinha do Papai Noel, castelo quebra nozes, boneco de neve, dentre outros enfeites, e um palco para apresentações artísticas.

O titular da Seinfra, Denes Pereira, contou que ficou muito feliz com o resultado alcançado pela equipe da pasta. “Montamos essa estrutura em tempo recorde e atendemos exatamente o que o prefeito Rogério Cruz nos determinou: fazer com que a nossa decoração fosse aconchegante e descentralizada. Fizemos o que é tradicional na cidade, mas também levamos decoração para mais de 30 pontos de Goiânia, em todas as regiões”, contou o secretário. 

Encantadas
Quando as luzes do túnel da Praça Tamandaré foram acionadas, as irmãs Beatriz, de 6 anos, e Anna Caroline, de 10 anos, ficaram literalmente encantadas com a beleza transmitida pelas microlâmpadas. “Não imaginava tamanha beleza”, comentou Anna Caroline à irmã, que estavam acompanhadas da mãe, Fabiane Fonseca. “Moramos aqui perto da praça e agora vamos vir aqui todos os dias para que as meninas prestigiem essa beleza que foi instalada pela Prefeitura aqui na Praça Tamandaré”, revelou a mãe das meninas.

Paradinha de Natal
O grupo Paradinha de Natal também abrilhantou a festa. Após um desfile dos integrantes, os personagens fizeram uma apresentação teatral aos presentes. Atento, André Müller, de 5 anos, contou que adorou a história contada pelos personagens. “Achei a história muito bonita. O soldado é bem corajoso, mas ele tem medo de rato”, comentou o menino sobre a história.

Parque Vaca Brava
Assim que acionou as luzes da Praça Tamandaré, o prefeito Rogério foi ao Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, onde foi instalada uma árvore de Natal flutuante, no meio do lago. No local, ele também acionou as luzes da estrutura que conta com 21 metros e está montada sobre uma balsa.

Esta é a terceira maior árvore de Natal flutuante do Brasil, e é feita com aço carbono e composta por cordões de mini lâmpadas e mangueiras luminosas de LED, bastões de Snow LEDs, que simulam uma chuva de meteoros, e lâmpadas Flash Strobe. No topo, foi colocada uma estrela em formato 3D com luz intermitente nas pontas.

Decoração descentralizada
Além da Praça Tamandaré, mais de 30 pontos da cidade também terão decoração natalina, como o Lago das Rosas, com uma iluminação especial e uma árvore modular automatizada, com 35 metros de altura. Entre os outros bairros que receberão decoração estão o Parque Lozandes, Centro, Setor Campinas, Setor Coimbra, Setor Bela Vista, Parque Amazônia, Jardins do Cerrado e a Avenida do Povo, na Região Noroeste.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.