18/12/2023 às 13h38min - Atualizada em 18/12/2023 às 13h38min

Perdomo Doces se pronuncia após denúncia que 2 clientes morreram depois de consumir produto

"Não há nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe produtos a riscos à saúde humana", garantiu empresa

Rafaella Soares
https://portal6.com.br/

A Perdomo Doces se pronunciou, nesta segunda-feira (18), após a Polícia Civil receber denúncia de que um homem e a mãe dele morreram, e mais uma pessoa precisou de atendimento médico, após consumirem um produto da empresa.

Em nota, a doceria afirmou que não há “nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe seus produtos a riscos à saúde humana”.

Também garantiu que adota “critérios rígidos de segurança alimentar” e que o jurídico está tomando todas as atitudes necessárias para que a situação seja elucidada o quanto antes. Veja a nota na íntegra no final da reportagem.

Em tempo

A Polícia Civil foi procurada no início da madrugada desta segunda (18) por parentes que denunciaram que três pessoas de uma família tiveram intoxicação alimentar, sendo que, até aquele momento, um deles teria ido a óbito, em Goiânia, após ingerir produto da Perdomo Doces.

Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, começou a ter os primeiros sintomas por volta das 13h, no domingo (15), três horas após ter ingerido o alimento. Ele foi encaminhado para o Hospital Santa Bárbara sentindo dores abdominais, vômito e diarreia, mas não resistiu.

Os mesmos sintomas foram observados na mãe dele, de 86 anos, que chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela teve a morte confirmada por familiares, nas redes sociais, na manhã desta segunda (18).

Já uma mulher, que está grávida e não teve a idade revelada, teria comido quantidade menor que os demais e foi sentindo dores para Itumbiara, mas precisou retornar para a capital, já que precisa de atendimento médico especializado.

Confira na íntegra o posicionamento da Perdomo Doces

Ao longo de seus oito anos de existência, a Perdomo Doces sempre primou pela adoção de rígidos critérios de segurança alimentar. Ciente de sua responsabilidade, no sentido de agir de forma ética e transparente com seus clientes, parceiros e equipe composta por mais de 200 colaboradores sérios e comprometidos, a empresa se solidariza com a família enlutada e esclarece que dispõe de todos os elementos para comprovar junto aos órgãos de fiscalização a adoção dos protocolos sanitários exigidos por lei

A Perdomo Doces reforça, ainda, que não há nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe seus produtos a riscos à saúde humana. O corpo jurídico da empresa já está prestando todos os esclarecimentos às autoridades competentes, para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível. Por fim, a Perdomo Doces assegura a seus clientes que os produtos comercializados seguem o alto padrão de qualidade que a tornou sinônimo de excelência e confiança.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.