18/12/2023 às 13h50min - Atualizada em 19/12/2023 às 00h00min

Rio de Janeiro recria Secretaria Estadual de Segurança

Medida não acarretará em aumento de despesas. Oitenta cargos comissionados serão criados pela transferência e transformação de outros já existentes na estrutura governamental.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-12/rio-de-janeiro-recria-secretaria-estadual-de-seguranca




O governo do Rio de Janeiro sancionou, nesta segunda-feira (18), a lei que recria a Secretaria Estadual de Segurança. Ela havia deixado de existir em 2019, durante o governo de Wilson Witzel, com a criação das secretarias estaduais de Polícia Militar e de Polícia Civil. 



Agora recriada, a Secretaria de Segurança terá como atribuições coordenar e integrar as atividades e planejamento das ações das secretarias de Polícia Militar e de Polícia Civil, que continuam funcionando. A de Segurança também terá uma Corregedoria Geral Unificada, que revisará os procedimentos instaurados por cada polícia. 



Notícias relacionadas:

Segundo o governo estadual, a recriação da secretaria não acarretará em aumento de despesas, já que seus 80 cargos comissionados serão criados pela transferência e transformação de outros já existentes na estrutura governamental. 



Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-12/rio-de-janeiro-recria-secretaria-estadual-de-seguranca
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.