05/01/2024 às 10h18min - Atualizada em 05/01/2024 às 10h18min

Fiscais apreendem 100 quilos de carne imprópria para consumo em Goiânia

Açougue de supermercado foi interditado

Após denúncia, fiscais do Programa de Defesa do Consumidor (Procon) Goiás apreenderam, nesta quinta-feira (4/1), quase 100 quilos de carnes impróprias para consumo em um supermercado no Setor São José, em Goiânia. Os produtos encontrados pela fiscalização estavam armazenados fora dos padrões exigidos pela legislação, alguns sem informação de origem e fabricante, e fora do prazo de validade. Além disso, o aspecto e odor das carnes eram de apodrecimento, havendo presença de moscas e baratas no local.
 

O estabelecimento, que não teve o nome divulgado, foi alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária municipal em dezembro de 2023 e ainda não havia corrigido o que foi apontado como irregular. Além da apreensão das carnes, os fiscais do Procon Goiás interditaram o açougue do supermercado, que também foi autuado por oferecer produtos considerados nocivos ao consumidor. A multa pode variar de R$ 754 a R$ 11 milhões, de acordo com a gravidade, extensão do dano e faturamento da empresa. O supermercado tem 20 dias para apresentar defesa.
 
Denúncias
Para o consumidor que quiser realizar denúncia, os canais do Procon Goiás são o telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). A reclamação pode ser feita ainda pelo Procon Web proconweb.ssp.go.gov.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.