06/01/2024 às 09h14min - Atualizada em 06/01/2024 às 09h14min

Condenado por agressão, ex-sertanejo e ex-candidato: relembre trajetória polêmica de Dhomini, campeão do BBB 3

Decisão da Justiça o condenou a pagar 40 horas de serviços comunitários. Dhomini participou de duas edições do Big Brother Brasil.

Por Gustavo Cruz, g1 Goiás
https://g1.globo.com/g

O ex-BBB e ex-canditado André Augusto Ferreira Fontes, poopularmente conhecido como Dhomini, fechou um acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO) no caso em que foi filmado dando socos em um dono de bar e em um advogado, em Goiânia. A decisão da Justiça o condenou a pagar 40 horas de serviços comunitários.

O crime aconteceu no dia 13 de junho, contra o empresário Ailton Gomes Maranhão e o advogado dele, Artur Camapum. Imagens de câmera de segurança mostram quando Dhomini invade o bar. Ele retira aparelhos e móveis do local, ameaça clientes e parte para cima do empresário. Na sequência, agride o advogado.

Ex-BBB Dhomini espanca dono de bar em Goiânia

Ao g1, Artur Camapum disse que ele e Ailton já imaginavam que Dhomini conseguiria um acordo e, por isso, não se frustraram com a condenação.

"O Código Penal tem uma legislação muito branda para esses casos, então a gente já imaginava que no final das contas não seria tão prejudicial para ele. Mas só o fato dele ter que prestar serviço à comunidade já é alguma coisa", considerou.

O que aconteceu com Dhomini?

Dhomini tem atualmente 51 anos e é pai de 5 filhos. Mas ficou conhecido nacionalmente ao participar do BBB3. Na época, ele ganhou o público com uma personalidade carismática, jogo limpo e pelo romance com Sabrina Sato, que também era participante, tendo faturado R$ 500 mil.

Pouco tempo após o fim do programa, o namoro com Sabrina não foi para frente e o campeão tratou de seguir sua vida fazendo vários investimentos com o dinheiro. Em entrevista ao Altas Horas em 2020, Dhomini disse que perdeu a fortuna do programa em empreendimentos que deram errado. Ele investiu em terrenos, imóveis, posto de gasolina e até em uma carreira musical.


BBB

 

Dhomini ganhou notoriedade em todo o país quando foi campeão da 3ª edição do Big Brother Brasil, no ano de 2003 e por seu breve relacionamento com Sabrina Sato. O ex-participante do reality chegou a retornar a competição em sua 13ª edição, no ano de 2013.

Fim de sociedade

Na época em que o caso aconteceu, Dhomini explicou ao g1 que a confusão foi motivada pelo fim da sociedade do comércio. O ex-BBB afirmou que estavam tentando desfazer o negócio há 40 dias após um suposto desvio de dinheiro no local e apropriação indébita.

No entanto, Ailton Maranhão disse que Dhomini nunca fez parte da sociedade, sendo apenas um ‘parceiro comercial’ do local. Segundo a vítima, os sócios do bar eram apenas ele e o empresário Leonardo Scaff, que alega que a sociedade chegou ao fim depois que Maranhão tirou seu filho do contrato social e nunca pagou o que lhe era devido.

Confusões

O caso do advogado e do empresário não foi a primeira vez em que Dhomini esteve envolvido em polêmicas de agressões. Em 2014, Dhomini quebrou cerâmicas em uma loja de materiais de construção em Goiânia por ficar revoltado com o atendimento.

Na ocasião, ele dizia que havia adquirido um tipo de porcelanato, mas o estabelecimento entregou quatro tipos de cerâmicas diferentes. “Não quiseram trocar e nem me apresentaram solução. Perdi a cabeça, quebrei os pisos, me senti um idiota que pagou à vista e me entregaram outra coisa, me enganaram”, reclama.

A confusão foi filmada por outros clientes e postada em redes sociais. O gerente da loja registrou um boletim de ocorrência contra Dhomini por constrangimento no 1º Distrito Policial de Goiânia.

Carreira política

Ao ver o dinheiro acabando, Dhomini tentou usar sua popularidade ingressando na política. Em 2004 ele se candidatou a vereador em Goiânia em 2004 e deputado estadual em 2010, mas não conseguiu se eleger.

Polêmicas

Em 2013, Dhomini decidiu se arriscar pela segunda vez voltando ao BBB, mas a participação não durou muito, já que ele acabou sendo o segundo eliminado. Apesar disso, gerou polêmicas ao dizer fazia sexo com a esposa em frente ao berço dos filhos.

“Eu faço até hoje. O que as pessoas têm a ver com isso? O menino nasce e fica no berço, no quarto com a gente. Vocês acham que acontece o quê? É assim que funciona", disse na coletiva de imprensa após deixar o reality.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.