09/01/2024 às 10h24min - Atualizada em 09/01/2024 às 10h24min

​Parque Mutirama e Zoológico de Goiânia são opções de lazer nas férias escolares

Espaços administrados pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), ocupam lugar cativo no coração dos goianienses, de todas as idades

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia
Fotos: Secom
O Parque Mutirama e o Zoológico de Goiânia fazem parte da história da Capital e ocupam lugar cativo no coração dos goianienses, de todas as idades. São diversas gerações que cresceram visitando esses dois espaços de lazer, principalmente durante as férias escolares. Neste período, o público aumenta, principalmente com a chegada de turistas de todas as partes do estado e do país. 

“As crianças ficam encantadas, e as famílias já têm essa tradição de visitar o Zoológico de Goiânia e o Mutirama nas férias, fazer piqueniques e tirar muitas fotos. Para receber esse público, temos um cuidado especial com a manutenção de todo o espaço e muito cuidado com cada detalhe”, explica o presidente da Agetul, Danilo Guimarães.  


Com 22 brinquedos em funcionamento, o Parque Mutirama está aberto de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita. O espaço conta com cerca de 70 servidores da área operacional, 18 técnicos em manutenção, 25 servidores para a limpeza das áreas comuns da unidade, além de uma equipe formada por diretores técnicos e engenheiros. 

Já o Zoológico, com sua diversidade de fauna — são 430 animais de 103 espécies — e flora, oferece um ambiente único para as pessoas se conectarem com a natureza, aprenderem sobre a importância da preservação dos animais e desfrutarem de momentos especiais com suas famílias. O espaço está aberto à visitação de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h. A compra de ingressos pode ser realizada até às 16h. 

O ingresso tem o valor de R$ 5,00 a inteira e R$ 2,50 a meia, válida para idosos com 60 anos ou mais, estudante portando a Carteira de Identificação Estudantil (CEI), jovem de baixa renda devidamente identificado, professores das redes estaduais e municipais de ensino e doadores de sangue habituais devidamente identificados. Crianças com até cinco anos, pessoas com deficiência e acompanhante são isentas.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.