10/01/2024 às 17h16min - Atualizada em 10/01/2024 às 17h16min

Sicredi Planalto Central entrega mais de R$380 mil para iniciativas do projeto Fundo Social em 2023

As iniciativas escolhidas visam dar espaço para a construção de um futuro mais próspero e igualitário para as pessoas das comunidades onde a marca atua

2023 foi um ano de boas notícias e muitas entregas para a Sicredi Planalto Central. A cooperativa de crédito entregou para as 31 comunidades onde atua R$383.171,38 em iniciativas provindas do Fundo Social. No total foram contemplados 69 entidades ou projetos, que juntos, beneficiaram 11.042 pessoas.
 
Como explica o presidente da Sicredi Planalto Central, Carmo Spies, as entregas só são possíveis graças a um trabalho de união e da solidariedade dos associados. “Isso por que parte do trabalho advém da cooperativa por selecionar, acompanhar e mostrar os resultados dessas entregas. Já a outra, vem da destinação, após voto dos cooperados, de 1% dos resultados da cooperativa para o Fundo Social no ano seguinte. Ou seja, criamos uma atmosfera de trabalho conjunto que culmina em ações sociais relevantes e efetivas para as cidades onde estamos presentes. “, ressalta.

 
 
Já a diretora executiva da Sicredi Planalto Central, Cheira Girardello, reforça que o recurso financeiro tem como objetivo alavancar e apoiar entidades e ações mantendo o recurso financeiro em seu destino de origem. “Quanto mais os associados investirem no Sicredi, maior será o apoio a essas entregas. Por isso, partindo dos princípios do cooperativismo de crédito, acreditamos sempre que juntos construímos uma sociedade mais próspera”, diz.
 
 
Quem recebe
 
A presidente do Instituto Koinonia, Laíse Tallmann, reforçou o quão gratificante foi para a instituição e seus membros, que são da cidade de Águas Claras DF, receber o apoio da Sicredi Planalto Central. “ Sem dúvidas foi uma grande alegria! Sabemos o quanto a Sicredi é criteriosa e preza pela integridade de seus parceiros e nos sentimos honrados e gratos pelo apoio e pela confiança em nossa instituição. Com o recurso disponibilizado, pudemos adquirir dois aparelhos de ar-condicionado. Uma realização muito importante, da qual tínhamos bastante necessidade, e que está contribuindo para um melhor aprendizado e rendimento dos educandos em sala de aula. Agradecemos imensamente a cooperação e seguiremos trabalhando em prol do desenvolvimento da nossa região e da construção de uma sociedade mais justa e próspera.”
 
 
Como explica, Denilze Gobbi, do Projeto Felicidade na Praça, do município de Posse GO:
"Foi com o apoio do Fundo Social Sicredi que nós conseguimos realizar o sonho de trazer mais entretenimento para as crianças da nossa comunidade. Juntos proporcionamos a transformação de uma praça que estava abandonada no principal ponto de lazer da cidade."
 
 
O senhor Zé Vasco, fundador do Instituto Zé Vasco, apontou a importância de iniciativas como a da Sicredi Planalto Central para a manutenção das instituições filantrópicas. “Aqui ensinamos disciplina aos nossos alunos, nenhum deles se matricula sem estar em dias e matriculado na escola. Por isso, entendemos que temos um papel fundamental de tirá-los das ruas e contribuirmos para que sejam cidadãos ativos e de bem. Esse apoio da cooperativa soma ainda mais nesse processo e nos ajudou com a compra de uniformes para as competições”, explica.
 
 
Sobre o Sicredi 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.600 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.