A aguardada estreia do Big Brother Brasil 2024 (BBB 24) na noite de segunda-feira, 8, não correspondeu às expectativas da TV Globo em termos de audiência.
Conforme reportado pelo site TV Pop, o programa, apresentado por Tadeu Schmidt, apresentou um resultado abaixo do esperado, marcando uma média de 22 pontos de ibope na Grande São Paulo.
As projeções indicavam um desempenho mais robusto, especialmente considerando que a temporada anterior, ‘Terra e Paixão’, havia encerrado com 33 pontos. No entanto, o BBB 24 ficou aquém desses números, ficando atrás das estreias das edições de 2019, com 22,5 pontos, e 2023, com 22,7 pontos.
Segundo dados da Kantar Ibope Media, essa audiência representa o pior índice registrado desde a estreia do programa em janeiro de 2002. O resultado superou o recorde negativo da temporada de 2019, que detinha a marca de 22,5 pontos.
Vale destacar que o BBB 1, em sua estreia, detém o pico histórico de audiência em São Paulo, alcançando 48,7 pontos.
Mudança de horário e Internet
A direção do BBB 24 optou por alterar o horário do programa após os telespectadores reclamarem da hora término, principalmente aos domingos.
Ainda assim, a casa mais vigiada do país não conseguiu se destacar em audiência. Apesar do desempenho aquém do previsto, o reality conseguiu ocupar algumas posições nos trending topics do X (Twitter).