19/01/2024 às 09h26min - Atualizada em 19/01/2024 às 09h26min

​Prefeitura de Goiânia reforça ações socioassistenciais a pessoas em situação de rua

Equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem todas as regiões da cidade com busca ativa 24 horas por dia e encaminhamento para diversas áreas

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) – Prefeitura de Goiânia
Fotos: Sedhs
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), mantém atividades socioassistenciais específicas, como o trabalho realizado pelas equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), que percorrem ruas de Goiânia, realizando busca ativa 24 horas por dia.

Em média, são realizadas cerca de 40 a 50 abordagens diárias em diversos pontos. O serviço funciona todos os dias, ininterruptamente, em regime de plantão e atende pessoas em vulnerabilidade social que utilizam o espaço público como moradia ou trabalho.



O serviço de abordagem social conta com profissionais disponibilizados em equipes multiprofissionais formadas por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais. A população pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-7389. Após a abordagem, as pessoas são encaminhadas para áreas assistenciais e para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

O Centro Pop está situado na Alameda Botafogo, número 68, Setor Central. Na unidade, é disponibilizado trabalho técnico para análise de demandas, orientação e encaminhamento aos serviços socioassistenciais, dentre outras políticas públicas que possam contribuir para a autonomia, inserção social e proteção às situações de violência. 

As pessoas assistidas também recebem acesso à alimentação, kits de higiene, emissão de documentação, direcionamento para comunidades terapêuticas, casas de passagem, equipes de saúde e assistência social. Paralelamente, são distribuídas refeições em locais específicos como os setores Campinas, Vila Abajá, região da 44, Centro, dentre outros. 

Reforço
Em dezembro, a unidade recebeu novos equipamentos. Foram distribuídos cerca de seis mil kits de higiene, 180 capas de courino para colchão, 180 capas de travesseiros, 10 armários de aço para guarda-volume e eletrodomésticos como liquidificadores, espremedores de frutas, aspiradores de pó e fornos.

A distribuição também beneficiou as Casas de Acolhida Cidadã, o Residencial Niso Prego, Complexo 24h e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) das regiões Centro-Sul, Leste, Oeste, Noroeste e Norte.
 




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.