19/01/2024 às 11h18min - Atualizada em 19/01/2024 às 11h18min

17 opções para você curtir o carnaval em Goiás

É hora de preparar as fantasias, caprichar no brilho, não esquecer o protetor solar, providenciar as bebidas e, é claro, estar pronto para se divertir, pois a promessa é de muita animação e ninguém ficará parado.

Mais Goiás, Curta Mais, G1 Goiás

O carnaval em Goiás conta com blocos de rua, festas em bares e praças, encontros religiosos e até carnaval para animais de estimação. Algumas opções são de graça. 

O Carnaval, uma das festas mais queridas pelos brasileiros, já chegou em Goiás, e, para você ficar por dentro de tudo, reunimos a programação das festas e blocos de rua que já estão disponíveis!

É hora de preparar as fantasias, caprichar no brilho, não esquecer o protetor solar, providenciar as bebidas e, é claro, estar pronto para se divertir, pois a promessa é de muita animação e ninguém ficará parado.

Confira dicas para curtir o carnaval em Goiás:
 

  • 3 Ranchos fest Folia

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, a cidade de Três Ranchos, conhecida como Lago Azul, recebe o “3 Ranchos Fest Folia“, evento que reúne grandes nomes da música no que promete ser o maior Carnaval de Goiás em 2024. 


Atrações: Hugo e Guilherme, Mc Pedrinho (Palco Arena universitária), Netto DJ, DJ Larissa Cerqueira, Pedro Voltt No dia 10/02; Gusttavo Lima, DJ Henrico , DJ Renata Lopes (Palco Arena universitária), Pedro Voltt, +1 atração surpresa no dia 11/02 e Murilo Huff, Dennis DJ, Mc Ryan SP, Mc Jacaré, Dj Pedro Voltt no dia 12/02.

Data: 10 a 13 de fevereiro
Onde: Sambódromo de Três Ranchos – Goiás
Ingressos: BaladApp

 

  • Carnaval de Goianésia

Todos os anos o Carnaval de Goianésia recebe inúmeros turistas para desfrutar da incrível festa preparada pela Prefeitura da cidade. Em 2024 não será diferente, a cidade pode se preparar para receber um evento incrível, com entrada franca e atrações sem igual.

Atrações: Zé Neto & Cristiano no dia 09/02, Manu Batidão no dia 10/02, Israel & Rodolfo no dia 11/02 e MC Daniel no dia 12/02.


Data: 09 a 12 de fevereiro
Entrada Franca
Local: Parque da Lagoa 
Endereço: Parque da Lagoa Princesa do Vale – R. 40 Leste – São Cristovao, Goianésia – GO, 76380-000

  • Bloco Chapada Dreams 2024 - Alto Paraíso de Goiás

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval. e o Bloco Chapada Dreams promete ser o início perfeito para 2024!

Atrações: Eric Beats-DF (Dancehall/Hiphop), Wachuma-GO (Funk/Trap), Nyka-DF (Funk/Carnaval) e Heizzo-DF (Eletrônica).

Data: 11 e 12 de fevereiro

Onde: Chapada dos Veadeiros, Cachoeira dos Cristais – Alto Paraíso de Goias, GO

Início: 22h00 

Ingressos: Sympla

  • Deixa em Off (Especial de Carnaval) - Catalão

Não é Show, é um espetáculo para curtir um dos melhores Dj de Eletrofunk do Estado. Apesar do suspense sobre as atrações, o evento promete ser inesquecível.

Data: 02 de fevereiro

Onde: Deck.64 Lounge Bar

Endereço: Rua Quinhentos e Dez, 514 Santa Cruz

Catalão, GO

Início: 15h00 

Ingressos: Sympla

 

  • Carna Reggae Piri

Pirenópolis terá um Carnaval único ao som de reggae, apresentando cinco atrações em 2024. O evento, denominado Carna Reggae Piri, está agendado para o dia 10 de fevereiro, iniciando às 17 horas no Pesque Pag Raizama. Segundo a organização, a celebração será voltada para todas as idades e famílias.

Data: 10 de fevereiro
Onde: Pesque Pag Raizama
Horário:  17 horas

 

  • Carnaval das Águas quentes

A Prefeitura de Caldas Novas divulgou a programação do Carnaval para 2024. Para este ano, a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos (Sectur) vai promover shows entre os dias 10 e 12 de fevereiro, no Espaço Municipal de Eventos, com a presença de Hugo & Guilherme, Israel & Rodolfo, Jiraya Uai, Vinicius Cavalcante e Abelvolks, além de outras atrações, como artistas locais. Este será o Carnaval das Águas Quentes.

Data: 10 e 12 de fevereiro
Onde:  Espaço Municipal de Eventos –  Caldas Novas
Entrada: 1kg de alimento não perecível

 

  • Carnaval Antigo

O Carnaval Antigos será realizado nos dias 2, 6, 20, 23 e 27 de fevereiro, na Praça 4 Rodas, localizada no Setor Olegário Pinto. O evento contará com marchinhas, exposição dos bonecos gigantes e Encontro de Carros Antigos, com espaço gastronômico e infantil para todas as datas

Carnaval Antigo
Datas: 02, 06, 20, 23 e 27 de fevereiro
Local: Praça 4 Rodas – Caldas Novas
Entrada: gratuita


 

Carnaval dos Amigos

Os blocos, Bloco dos Amigos, Café Nice e Pedacinho do Xéu se encontram no espaço Equatore (Av. T-3, Setor Bueno) a partir das 12 horas. Apresentações dos grupos Heróis de Botequim e Casuarina do Rio de Janeiro estão programadas. O Blokinho Aê permanece entre os blocos oficiais em 2024, ao lado do Bloco do Madá, Blokinho Uai e Bloco do Carneiro, estreantes neste ano.

À tarde, os blocos seguem para a Avenida 85, onde a estrutura será ampliada para receber mais pessoas, trio elétrico e uma área destinada aos foliões “pipocas”. A programação na Av. 85, que antes começava à noite, terá início às 16 horas, de forma gratuita.

Carnaval dos Amigos 2024
Quando: 3 de fevereiro
Horário: de 12 às 18h nos blocos e a partir de 18h
Onde: concentração na Av. 85

 

  • Bloquinho do Carneiro

A contagem regressiva para o Carnaval já começou, e o movimento dos bloquinhos agita a preparação para a folia em 2024. Pela primeira vez em Goiânia, o Bloco do Carneiro promete agitar os foliões no dia 3 de fevereiro, a partir das 12h. O evento contará com diversas atrações e percorrerá um trajeto pelos setores Bueno e Marista.

Data: 03/02/2024
Horário: 12h
Trajeto: Início no Moreira Sports (Rua T-60, nº 46, Setor Bueno) e término no Deck Mambo (Alameda Dom Emanuel Gomes esquina com a Rua 1135, nº 229, Setor Marista)
Mais informações: @blocodocarneiro

 

  • Blokinho Aê

Durval Lelys, ex-vocalista da banda Asa de Águia, está confirmado como a atração principal do Blokinho Aê, um bloquinho de Carnaval em Goiânia. Sua apresentação está marcada para o dia 3 de fevereiro, com abertura dos portões às 12 horas. O local do evento ainda não foi divulgado.

Serviço
Data: 3 de fevereiro
Onde: Ainda não foi divulgado
Ingresso: BaladaApp

 

  • O Carnamirim

O Carnamirim, um bloquinho infantil de Carnaval, reunirá a criançada para a folia no dia 28 de janeiro, a partir das 14h. O encontro está marcado para acontecer na Avenida 85, em frente ao Campo do Goiás, no Setor Bueno, em Goiânia.

Data: 28 de janeiro
Onde: Avenida 85, Setor Bueno
Horário: A parir das 14h
Ingresso: carnamirim.com.br

 

  • CarnaRock

Os amantes do rock também têm seu espaço no carnaval. A banda Venosa sobe no trio elétrico do Carnarock Goiânia, que começa a folia às 12 horas e tem parceria com o PiriBier. 

Data: 3 de fevereiro
Onde: Serendipity
Horário: A partir das 12h
Ingressos: R$ 320

 

  • Bloquinho do Mada

O Bloquinho Madalena Gastrobar está confirmada para o dia 3 de fevereiro, integrando os blocos oficiais do Carnaval dos Amigos. Matheuzinho, Sérgio Loroza, Categoria de Base, Ulisses, DJ Mucio e Marllon serão as atrações.

Data: 3 de fevereiro
Onde: Madalena Gastrobar, rua 137, Setor Marista.
Horário: 12h
Entrada: Guiche Web

 

  • Bloco do Mara

O bloco do Maracutaia terá sua concentração na Praça Universitária a partir das 12h, com entrada gratuita. Às 18h, o trio descerá até o Maracutaia para o after que se estenderá até às 12h do dia 28/1, totalizando 24h de festa.

Data: 27 de janeiro
Onde: Praça Universitária
Horário: a partir das 18h

 

  • Bloquinho Uai

A banda Ara Ketu, com mais de 40 anos de carreira, está confirmada para o Carnaval de Goiânia. Eles serão a atração principal do Blokinho Uai, que ocorrerá no Amélia Bar e Cozinha em 3 de fevereiro, a partir das 13 horas.

Data: 3 de fevereiro
Onde: Amélia Bar e Cozinha
Horário: 13 horas
Ingressos: Ingresso SA

 

  • Tambores do Orum

Goiânia terá seu primeiro bloco de percussão afro composto exclusivamente por pessoas negras no pré-carnaval deste ano. O “Tambores do Orum”, organizado pelo Orum Aiyê Quilombo Cultural, foi anunciado para estrear nos dias 27 e 28 de janeiro, na Região Norte da capital. A iniciativa visa celebrar a fé e a cultura negras por meio da música e dança.

Data: 27 e 28 de janeiro
Horário: concentração às 16h, saída às 17h
Local: Dia 27/01 | Bar da Poliana, Res. Nossa Morada, Rua Omari L.  Martins 177-1.
Dia 28/1 | Rua MB 2 esquina com MB 10, Res. Morada do Bosque.

 

  • Bloquinho do Cerrado 2024 

O Bloquinho do Cerrado 2024 tem o pré-carnaval mais democrático de Goiânia, na categoria atração musical.  Já conhecido pelos goianienses pelo conforto e segurança, a festa do dia 3 de fevereiro será embalada pela Turma da Batucada, pela bateria do Sambagô Grupo de Percussão, com axé das meninas da dupla Maluê, além do rock da Liga Joe, tudo alternado com discotecagem especial do DJ Calgaro.  

Data: 3 de fevereiro
Concentração: 12h no Cerrado
Av. T3, ao lado do Goiânia Shopping. Setor Bueno
Horário: A partir das 12


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.