29/01/2024 às 12h05min - Atualizada em 29/01/2024 às 12h05min

​Pré-carnaval de Goiânia terá encontro de trios na Avenida Mutirão

Com apoio do Governo de Goiás e do Sesc, pré-folia deste ano vai levar seis concentrações para o grande encontro de Durval Lelys com Araketu

Foto: Divulgação/Retomada
O tradicional grito de carnaval de Goiânia, que deve reunir um público de 50 mil pessoas, terá novidades na organização e no percurso. Marcado para o dia 3 de fevereiro, a festa contará com apoio do Governo de Goiás e do Sesc para fazer a dispersão na Avenida Mutirão, em um encontro de trios com as apresentações de Durval Lelys e Araketu no encerramento da festa. 

Para integrar o público que estará distribuído em seis concentrações, os organizadores do evento montaram a Liga dos Blocos. Cateretê, Carná Rock, Blokinho Aê, Cerrado, Meu Pai Te Ama e Blokinho Uai vão oferecer cerca de 10 atrações durante o dia e no trajeto até a dispersão, na Avenida Mutirão, entre as avenidas T-9 e T-55, onde a festa será entregue ao comando de Durval e Araketu.


“O Governo de Goiás e o Sesc entraram no apoio à estrutura do evento porque entendemos que esse pré-carnaval se tornou um atrativo cultural e turístico do nosso estado, uma data para fortalecer a economia da capital. Além de ser um momento de diversão importante e tradicional para os goianos”, afirma o secretário de estado da Retomada, César Moura. 

O diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, reforça o compromisso em contribuir para a diversidade cultural do país. “Estamos comprometidos em apoiar este evento, oferecendo infraestrutura, recursos e programação diversificada para que a comunidade possa desfrutar dessa festividade de forma segura e inclusiva”, afirma.

Já o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, expressa com entusiasmo o apoio ao evento. “O Sesc tem como missão promover o acesso à cultura e ao lazer, sendo assim cumprimos mais uma vez o papel social da instituição. Também buscamos valorizar as tradições locais, além de promover a economia criativa e a produção artística”, pontua.

Abadás
Como apoiador do pré-carnaval, o Governo de Goiás disponibilizou aos organizadores um espaço para troca de abadás durante evento que vai divulgar a programação dos quatro dias do carnaval no interior do estado. A Expo Folia Goiás será realizada no dia 1º de fevereiro, a partir das 16 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com a participação de 20 prefeituras de cidades que sediam carnavais goianos tradicionais.

A Liga dos Blocos estará presente com estande para troca de abadás dos seis grupos participantes. Será montado o Ateliê de Costura Coopera Goiás, onde costureiras vão customizar na hora o abadá de quem se interessar pela personalização. Iniciativa da Secretaria da Retomada, via Colégio Tecnológico do Estado de Goiás, em parceria com a Organização das Cooperativas do Brasil, seção Goiás (OCB-GO).


Legenda: Secretário César Moura em reunião com a Liga dos Blocos para alinhar apoio ao pré-carnaval

Secretaria de Estado da Retomada – Governo de Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.