30/01/2024 às 10h25min - Atualizada em 30/01/2024 às 10h25min

Em Goiás foi inaugura curso técnico em Guia de Turismo

Formação será oferecida na modalidade EaD, com 20% de aulas presenciais e ainda seis viagens com destinos regionais, nacionais e um internacional; tudo gratuito

Secretaria de Estado da Retomada – Governo de Goiás
Formação será oferecida na modalidade EaD, com 20% de aulas presenciais e ainda seis viagens com destinos regionais, nacionais e um internacional; tudo gratuito

O Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (COTEC) está com inscrições abertas até 5 de fevereiro para o Curso Técnico de Nível Médio em Guia de Turismo, com 60 vagas distribuídas nos Cotecs de Jaraguá e Formosa.  As inscrições acontecem exclusivamente pelo site https://selecao2.cett.org.br/formularioinscricao-cotec. A idade mínima para fazer o curso é de 18 anos.


O curso é totalmente gratuito e será ministrado em EaD, com 20% da carga horária (168 horas) aplicada em encontros presenciais, sempre aos sábados. A programação inclui também realização de seis viagens, contemplando destinos regionais, nacionais e um internacional, com despesas custeadas pelo Governo do Estado.

A grade curricular do curso segue o modelo do Centro Paula Souza, referência nacional para cursos de Guia de Turismo, com formatação adaptada às exigências do mercado. Em Goiás a formação é oferecida gratuitamente apenas nos colégios tecnológicos do Estado, com investimento total de R$ 2,1 milhões pelo Governo de Goiás. A primeira turma já está em andamento na unidade de Santa Helena de Goiás. 

Processo seletivo
O processo seletivo acontece em três etapas: inscrição no site do COTEC, avaliação da média do ENEM ou média global do Ensino Médio, e entrega da documentação necessária no ato da matrícula. Para os alunos matriculados na 2ª e 3ª série do Ensino Médio é imprescindível a apresentação do histórico escolar e declaração emitida pela unidade escolar de origem.   

A classificação será feita usando a média do ENEM ou a média das notas do último ano/série do Ensino Médio ou equivalente já cursado. Podem frequentar o curso alunos de todo estado de Goiás e do Distrito Federal. O resultado será divulgado até o dia 28 de fevereiro e o início das aulas está previsto para o dia 4 de março. 

O Colégio Tecnológico de Goiás possui ao todo 17 unidades, que estão sob a gestão da Secretaria da Retomada por meio de convênio com o Centro de Educação Profissional em Tecnologia (CETT), da Universidade Federal de Goiás (UFG). Há mais de 30 mil vagas abertas para cursos gratuitos de capacitação e qualificação em diversas áreas, com inscrições pelo mesmo portal – cotec.org.br. 

Serviço
Assunto: Colégio Tecnológico do Estado de Goiás abre inscrições para o Curso Técnico de Nível Médio em Guia de Turismo na modalidade EaD 
Inscrições: Até 5 de fevereiro de 2024, pelo site https://selecao2.cett.org.br/formularioinscricao-cotec





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.