02/02/2024 às 11h55min - Atualizada em 02/02/2024 às 11h55min

​Governo de Goiás intensifica inscrições do Aluguel Social em 5 municípios

Ainda há vagas disponíveis em Caldas Novas, Morrinhos, Jataí, Ouvidor e Mineiros

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), está com inscrições abertas do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Caldas Novas, Morrinhos, Jataí, Ouvidor e Mineiros. “Essas cidades terão sua primeira entrega do Aluguel Social. É uma grande chance para sair do aperto”, alerta o presidente da Agehab, Alexandre Baldy. 

As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Agehab www.goias.gov.br/agehab. Quem não tiver acesso à internet ou apresentar dificuldade para efetivar a inscrição pode procurar uma agência do Vapt-Vupt ou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de sua cidade. “Contamos com a parceria das prefeituras para dar esse suporte às famílias que precisam”, informa o presidente da Agência. Os principais critérios para receber o benefício são: cadastro atualizado no CadÚnico, morar há pelo menos 3 anos no município em questão e não ter imóvel próprio. 


Além desses três itens, é preciso atender a pelo menos um dos seguintes requisitos específicos: superendividamento, moradia improvisada, mulher em situação de violência, idoso, deficiente, família só com pai ou só com mãe, ter se inscrito para imóvel de programa habitacional no Estado e não ter sido contemplado (tem de estar no sistema da Agehab), cadastro em programas sociais do Estado de Goiás, bolsista do Probem ou estudante da UEG. Lembrando que basta comprovar um destes itens, além dos requisitos gerais, já citados.

O Aluguel Social tem capacidade de beneficiar 40 mil famílias ao mesmo tempo. Hoje o programa já está em 84 cidades, sendo que 37 delas estão com inscrições abertas no momento. O recurso mensal de R$ 350 é concedido por 18 meses. Depois que se inscreverem, os interessados devem aguardar a convocação para entregar a documentação. 

Municípios com inscrições abertas
Neste momento, 37 municípios estão com inscrições abertas. São eles: Abadia de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Americano do Brasil, Caçu, Caldas Novas, Caldazinha, Ceres, Cidade Ocidental, Divinópolis, Goianésia, Hidrolândia, Inhumas, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Mara Rosa, Matrinchã, Mineiros, Monte Alegre de Goiás, Morrinhos, Mozarlândia, Niquelândia, Nova América, Nova Roma, Novo Gama, Ouvidor, Paraúna, Piranhas, Planaltina, Pontalina, Santo Antônio do Descoberto, São João D’Aliança, Serranópolis, Trindade, Uruaçu e Valparaíso de Goiás


Serviço
Assunto: Agehab intensifica inscrições do Aluguel Social em cinco municípios 
Onde: No site www.goias.gov.br/agehab, nas agências do Vapt-Vupt ou Cras 



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.