02/02/2024 às 18h44min - Atualizada em 02/02/2024 às 18h44min

​Com patrocínio do Governo de Goiás, pré-carnaval movimenta turismo em Goiânia

Carnaval dos Amigos reúne blocos tradicionais na capital, neste sábado (03/02). Grande festa para população será realizada na Avenida Mutirão, a partir das 15h.

Goiás Turismo – Governo de Goiás
O tradicional Carnaval dos Amigos promete movimentar o turismo em Goiânia, neste sábado (03/02). O evento, que tem patrocínio do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), tem concentração marcada para às 12h nos blocos. A partir das 15h, começa a festa gratuita, aberta à população, na Avenida Mutirão, entre a T-55 e a Avenida 85, no Setor Marista. 

A folia, que faz parte do calendário oficial de eventos de Goiás, chega a sua 23ª edição, reunindo milhares de turistas em Goiânia. Segundo os organizadores, uma grande estrutura foi montada para receber os foliões dos blocos e a população em geral. O evento contará com shows voltados para todos os estilos. 


A primeira atração será a DJ Cássia, seguida do show da dupla Hugo e Ray. Às 17h, será a vez do axé com Maristela Müller. Às 19h, está previsto o show com o grupo de Brasília, Bloco Eduardo e Mônica, que mistura axé e rock,. Às 20h30, Dj Múcio e Dj Cássia animam o público. Em seguida, as atrações do Rio de Janeiro, Biguli (Monobloco) e Mário Broder (Farofa Carioca), fazem uma grande apresentação misturando vários ritmos, juntamente com convidados. O encerramento da folia acontece às 23h. 

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o evento é de grande importância na consolidação do turismo de eventos em Goiânia. “O Carnaval dos Amigos é uma festa tradicional e apoiamos desde o início da nossa gestão. É um evento que movimenta a economia e gera empregos. Goiás apoia todas as iniciativas como essa e vamos continuar apoiando eventos que incrementam o fluxo de turistas”, completou. 

Um dos organizadores do Carnaval dos Amigos, o cantor “Xexéu, afirmou que este sábado será um dia de muita celebração. “Estamos fazendo essa festa há 23 anos e sabemos da importância da folia para revitalização do Carnaval em Goiânia. É o Carnaval das famílias, uma festa para todos”, destacou. 

Encontro de trios
No mesmo local, ainda haverá o encontro de trios elétricos do pré-carnaval da Liga dos Blocos, que reúne seis blocos: Uai, Aê, Cateretê, Carna Rock, Cerrado e Meu pai te ama. A folia antecipada conta com o apoio do Governo de Goiás e do Sesc para a estrutura do evento, que vai contar com apresentações de Durval Lelys e Araketu para o encerramento da festa.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.