Caso tenha visto um carro capotado em um canteiro central de Goiânia não se assuste. Trata-se de uma campanha publicitária do Detran de Goiás para conscientização dos motoristas goianienses sobre os riscos de associar bebida, direção e alta velocidade.
A ação considerada ousada inclui espalhar por 10 pontos da capital goiana carros capotados e uma placa “Vira Vira Vira Virou: Não deixe o carnaval virar tragédia”. A campanha educativa deve focar no período festivo e se estender por todo o mês de fevereiro.
Segundo o presidente do Detran, Delegado Waldir, a campanha visa conscientizar o motorista sobre os riscos da alta velocidade. Ele aponta que o transitar acima da velocidade permitida é a principal infração cometida em Goiás.
“Queremos sensibilizar o motorista a reduzir a velocidade e cumprir a legislação”, destaca Delegado Waldir.
O presidente do Detran diz que se trata de uma campanha “para tocar no coração do goianiense e daqueles que visitam a cidade”.
“É uma ousadia do Detran em fazer uma campanha diferenciada. Queremos mostrar às pessoas que o amor é mais importante que a guerra no trânsito. E que a vida é o bem mais importante que temos. Acidentes de trânsito lotam as unidades de saúde e afetam muitas pessoas, sobretudo jovens”, destaca.