O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), confirmou que irá comparecer ao ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em São Paulo, em 25 de fevereiro.
Apesar de ter protagonizado embates com o ex-presidente durante a pandemia de Covid-19, opondo-se à postura adotada pelo Planalto e apoiando a vacinação, Caiado deixou claro que é aliado político de Bolsonaro.
“Como aliado político, estarei presente no momento em que o ex-presidente Bolsonaro conclama a população para ouvir seus argumentos. Não é um movimento contra ninguém, é um ato pacífico, como o próprio Bolsonaro fez questão de ressaltar em seu chamamento. Ele quer uma oportunidade para falar ao Brasil e eu estarei ao lado dele¨, disse.
A ida do governador goiano ao ato em São Paulo também é vista como uma estratégia na busca por apoio à uma possível candidatura em 2026.
Caiado já deixou claro que quer concorrer à Presidência da República, e o momento é de articulação para viabilizar a candidatura.
Caso confirmada a candidatura, será a segunda vez que Ronaldo Caiado vai entrar na disputa para Presidência. A primeira vez que se candidatou ao cargo foi em 1989, quando Fernando Collor de Mello saiu vitorioso.