17/02/2024 às 10h47min - Atualizada em 17/02/2024 às 10h47min

​Prefeito Rogério vistoria instalação do primeiro ponto de ônibus do Programa Centraliza

Iniciativa de requalificação do Setor Central inclui entrega de 80 novos abrigos, todos com estrutura metálica e vidro temperado

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) - Prefeitura de Goiânia
Fotos: Jackson Rodrigues
O prefeito Rogério vistoriou nesta sexta-feira (16/2), o primeiro ponto de ônibus instalado por meio do Programa Centraliza, na Avenida Paranaíba em frente ao Estádio Olímpico. A iniciativa de requalificação do Setor Central inclui a entrega de 80 novos abrigos, todos com estrutura metálica e vidro temperado.

O primeiro abrigo revitalizado foi instalado na última quarta-feira (14/2) e serve de parada para 22 linhas do transporte coletivo na Capital, recebendo diariamente 45 mil passageiros. “Estamos iniciando as instalações dos abrigos e vamos revitalizar toda a iluminação em LED. Vamos subir a Tocantins e descer a Araguaia, fechando o Manto de Nossa Senhora. É o nosso compromisso de executar o Programa Centraliza para requalificar o Centro da nossa Capital”, destaca o prefeito Rogério.


A instalação dos novos pontos de ônibus é uma parceria público-privada realizada por meio de um processo licitatório, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) em conjunto com a Secretaria de Finanças (Sefin). O projeto prevê mais novos abrigos nas seguintes ruas: Avenida Tocantins, Avenida Independência, Avenida Contorno, Avenida Paranaíba, Rua 68, Rua 64 e Rua 10, contabilizando ao todo 80 abrigos. 

O presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, destaca que a estrutura metálica e vidro temperado do abrigo revitalizado garante conforto e segurança aos passageiros. "Essa ação representa o comprometimento da gestão do prefeito Rogério com a efetiva requalificação do Centro de Goiânia e com a qualidade de vida dos usuários do transporte coletivo”, afirma. Além disso, todo o calçamento do espaço deve ser adequado às normas inerentes à acessibilidade, com piso tátil e rebaixamento para acesso de cadeirantes.





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.