23/02/2024 às 14h49min - Atualizada em 23/02/2024 às 14h49min

Empresa goiana oferece formação gratuita e oportunidades de emprego na área da tecnologia

Após sucesso da primeira edição, desta vez a formação será focada nas áreas de atendimento e sucesso do cliente.

Goiânia sempre foi reconhecida como uma capital do agronegócio. O reconhecimento não é novidade, mas não resume com precisão tudo de valioso que nossa cidade pode gerar.

 

A área da tecnologia, por exemplo, tem crescido no estado e traz para Goiás uma indústria até então não tão conhecida. Tão desconhecida que carrega consigo os seus próprios desafios. O maior deles está na ponta da língua: a mão de obra. O déficit de profissionais no mercado é alto, e isso tem atrasado o crescimento das empresa, que acabam disputando os poucos profissionais disponíveis no mercado.

 

E nem só de desenvolvedores vive uma startup, viu? Aliás, a maioria das vagas são de posições relacionadas à vendas e atendimento, onde as empresas estão acostumadas a treinar e habilitar profissionais de outros segmentos para desempenharem novas funções.

 

Mesmo assim, o problema persiste. E por isso, eles se uniram em uma causa no mínimo curiosa: oferecer formação gratuita e ainda contratar os melhores alunos.

 

A Auvo Tecnologia e a Poli Digital se juntaram à Able Brasil e já estão lançando o segundo programa de formação. Desta vez, focados na área de sucesso do cliente.

 

O programa tem como objetivo encontrar, formar e contratar profissionais para preencher as recorrentes vagas da área de atendimento das empresas de tecnologia. Ele vai durar apenas 6 semanas e 90% das aulas são online e ao vivo.

 

Para participar do programa, não é necessária qualquer experiência prévia com a área da tecnologia. O objetivo é justamente trazer pessoas que talvez nunca pensaram que poderiam fazer parte desse universo, descobrindo novos talentos e trazendo oportunidades para aqueles onde o processo seletivo tradicional não alcança.

 

As aulas serão das 19h30 às 21h, não exigindo que os participantes abandonem seus trabalhos atuais e permitindo que eles conciliem tranquilamente as duas coisas. Ao longo da formação, as participações serão mensuradas de uma forma dinâmica e “gamificada”. Os melhores colocados estarão à disposição das empresas para participar de um processo seletivo com vagas já garantidas.

 

Essa capacitação é 100% financiada pelas empresas. Ou seja, para os participantes, além da certificação e da oportunidade real de sair empregado em uma nova carreira, não é preciso investir qualquer quantia.

 

Esse modelo de recrutamento a partir da educação é conhecido lá fora como education recruiting e no Brasil já tem vários adeptos. Escolas como a imã tech e a Ada tem oferecido programas financiados por empresas como Google, Facebook, Novo Mundo, Cielo, Santander e Gerdau.

 

Matheus Fai, SDR na norte americana Quartile, passou por uma transformação na sua carreira e conta um pouco como foi sua experiência:


Eu torcia muito para tudo dar certo. Tinha muita gente inteligente participando do programa e disputando as vagas de empresa. No fim, fiquei muito feliz em conseguir a vaga na Poli Digital e agora posso colocar em prática tudo que aprendi no programa.





 

Iago, SDR formado na Able e contratado na Poli Digital








“Eu nem imaginava dois anos atras tudo que aconteceria. Até então, eu era um assistente administrativo no escritório do meu avô. Recebi uma oportunidade na Auvo Tecnologia, onde aprendi técnicas de vendas e argumentação, aprendi a vender por telefone e muitas etapas do processo que me habilitaram a já buscar vôos ainda mais altos no mercado norte-americano, que também lida com escassez de profissionais. Se eu puder te dar uma dica: venha para o mercado da tecnologia, são muitas oportunidades”

 

Matheus Fai, SDR formado na Auvo e atualmente na Quartile



“O Programa de formação é uma oportunidade única para os interessados em entrar nesse mercado de trabalho promissor. Com a possibilidade de capacitação gratuita e chances reais de contratação, o programa oferece oportunidades para a população de Goiás e supri a demanda das empresas parceiras”

 

Alberto Filho, CEO da Poli




“Existe um abismo entre os talentos brutos e as vagas disponíveis. A única forma de construir essa ponte é através da educação. Fico muito feliz de conduzir esse projeto com a Auvo, a Poli, mas principalmente, feliz pelas pessoas que têm suas vidas transformadas a partir de uma nova carreira.

 

Gabriel Moura, fundador da Able Brasil









“As startups crescem em uma velocidade muito rápida, e isso exige constantemente novos talentos para compor os times. Sabemos que as melhores pessoas talvez ainda não estejam prontas. Esse programa é a oportunidade que faltava.

 

Gabriel Rodrigues, CEO da Auvo











 

As inscrições do programa estarão abertas até 29 de fevereiro. Para participar, os candidatos devem:

  1. Preencher o formulário no site ablebrasil.com

  2. Responder aos dois testes que receberão por e-mail

  3. Aguardar a resposta do processo seletivo

 

Serão priorizados os candidatos de Goiânia com perfis que tenham boa aderência com o posicionamento das empresas.

 

Sobre as empresas participantes:

Poli Digital é uma startup goiana que oferece uma ferramenta omnichannel para melhorar o atendimento dos pequenos e médios negócios. A empresa faz parte de um seleto grupo de parceiros do Meta (Facebook) de fornecedores homologados e autorizados a comercializar os serviços de whatsapp em nome do grupo.

 

Auvo é o maior aplicativo para gestão de equipes de manutenção e assistência técnica do Brasil e América Latina. A empresa tem escritórios em Goiânia e em Florianópolis e vem crescendo em ritmo acelerado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.