24/02/2024 às 09h11min - Atualizada em 24/02/2024 às 09h11min

​Prefeitura disponibiliza vacinação contra dengue durante 1º Mutirão de Goiânia em 2024

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia
Foto: Jucimar de Sousa
Vacinação contra a doença tem como público-alvo crianças de 10 e 11 anos. Ao longo da ação, que ocorrerá no sábado (24/2) e domingo (25/2), outros imunizantes que integram a multivacinação para o público em geral e atualização da carteira vacinal, além de vacinação de rotina, incluindo Covid-19 para adultos e crianças, também serão disponibilizados

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizará vacinação contra dengue durante a primeira edição do Mutirão de Goiânia, que ocorrerá no sábado (24/2), das 8h às 16h, e domingo (25/2), das 8h às 12h, na Praça da Vitória, localizada no cruzamento das avenidas Santo Onofre e Itaberaí, na Vila Jardim São Judas Tadeu, com a disponibilização de mais de 200 serviços à população. Além do imunizante contra a dengue, os moradores da Região Norte terão ainda acesso a multivacinação para o público em geral e atualização da carteira vacinal, vacinas de rotina, incluindo Covid-19 para adultos e crianças.


A vacinação contra dengue tem como público-alvo crianças de 10 e 11 anos. Goiânia recebeu 34.234 doses da vacina Qdenga, da farmacêutica japonesa Takeda, sendo que esta quantidade é suficiente para atender, com a primeira dose, todas as crianças com a idade estabelecida nessa primeira etapa. Registrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março de 2023, ela é produzida com quatro sorotipos vivos do vírus da dengue: DEN1, DEN2, DEN3 e DEN4.

“A busca pelos imunizantes é um ato de amor que não apenas salva vidas individuais, mas protege toda a comunidade contra doenças imunopreveníveis”, diz o titular da SMS, Wilson Pollara, ao enfatizar a necessidade de atenção por parte dos pais e responsáveis à caderneta de vacinação das crianças e adolescentes para garantir a atualização da carteira vacinal, conforme estabelece o Programa Nacional de Imunização (PNI).

Outros pontos de vacinação
Além das equipes disponíveis para vacinação no Mutirão de Goiânia, a Prefeitura também mantém outras quatro salas de vacinas estrategicamente distribuídas nos setores Pedro Ludovico, Urias Magalhães, Novo Horizonte e Jardim América, com horário de funcionamento das 8h às 17h. “Nossa intenção sempre foi facilitar o acesso a vacinas e, por isso, criamos estratégias em prol da busca ativa do nosso público-alvo para imunização”, disse o prefeito, ao lembrar que, além das quatro salas dos finais de semanas, 72 funcionam de segunda-feira a sexta-feira.

Além do Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Setor Pedro Ludovico, a administração municipal disponibiliza também as salas de vacinas do Centro Integrado de Atenção Médico-Sanitário (Ciams) Urias Magalhães, do Ciams Dr. Domingos Viggiano e do Ciams Novo Horizonte. O horário de atendimento em todas as unidades é das 8h às 17h. Para ser atendido, é preciso apresentar documento com foto e caderneta de vacinação. As crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Confira os locais de vacinação neste fim de semana em Goiânia:
- Mutirão de Goiânia: Praça da Vitória, no cruzamento das avenidas Santo Onofre e Itaberaí, na Vila Jardim São Judas Tadeu
- Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante (CMV): Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, s/n, Setor Pedro Ludovico
- Ciams Urias Magalhães: Entre as ruas Guajajara, Caritos Madeiras e Paranaíba, s/n, Setor Urias Magalhães
- Ciams Novo Horizonte: Avenida Engenheiro José Martins, Quadra 55, s/n, Setor Novo Horizonte
- Ciams Dr. Domingo Viggiano: Praça C-201, s/n, Setor Jardim América


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.