Exército apura arsenal em apartamento incendiado em Campinas
Coronel reformado guardava 111 armas, 25 embalagens com pólvora, 39 espoletas e 15 carregadores de munição no local. Moradores tiveram de ser retirados do prédio e 37 pessoas ficaram levemente feridas em incêndio.
Agência Brasil
26/02/2024 21h22 - Atualizado em 27/02/2024 às 00h00
O Comando Militar do Sudeste informou hoje (26) que abriu um processo administrativo para averiguar irregularidades na situação cadastral de um arsenal particular encontrado em um apartamento onde ocorreu um incêndio no último sábado (24), em Campinas (SP), no bairro Botafogo.
No local, foram apreendidas 111 armas, 25 embalagens contendo pólvora, 39 embalagens com espoletas, 15 carregadores de munição. Equipes especiais da Polícia Militar precisaram ser acionadas e retiraram duas granadas do apartamento para detonação em local adequado. Todos os moradores do prédio precisaram ser retirados do local e 37 pessoas tiveram ferimentos leves.
Notícias relacionadas:
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil investiga o caso por meio de inquérito policial instaurado pelo 1º Departamento de Polícia de Campinas.
O proprietário do imóvel, um homem de 69 anos, militar reformado, possui, segundo o Exército, registro válido como atirador, caçador e colecionador (CAC), que permite a posse e armazenagem de armas de fogo e munições.
Com informação da Agência Brasil
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-02/exercito-apura-arsenal-em-apartamento-incendiado-em-campinas
FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-02/exercito-apura-arsenal-em-apartamento-incendiado-em-campinas