28/02/2024 às 16h25min - Atualizada em 29/02/2024 às 00h00min

Militares e civis são denunciados por furto de metralhadoras

Investigação sobre o furto foi concluída no dia 16. Os militares e civis indiciados foram responsabilizados por furto, peculato, receptação e extravio de armas.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-02/militares-e-civis-sao-denunciados-por-furto-de-metralhadoras




O Ministério Público Militar (MPM) denunciou quatro militares e quatro civis pelo furto de 21 metralhadoras do Arsenal de Guerra de São Paulo, em Barueri (SP), em setembro do ano passado. De acordo com a Justiça Militar, além dos civis, os denunciados são um tenente-coronel, um oficial responsável pelo setor de informações do arsenal e dois praças.



Desde o dia 23, os dois praças encontram-se presos preventivamente. “O processo encontra-se em segredo de Justiça, com investigações ainda em curso, com a possibilidade de envolvimento de novos agentes, tanto civis, quanto militares”, informou a Justiça Militar, em nota.



Notícias relacionadas:

De acordo com o Exército, a investigação sobre o furto das metralhadoras foi concluída no dia 16. Os militares e civis indiciados foram responsabilizados por furto, peculato, receptação e extravio de armas. 



Se forem considerados culpados, os militares poderão receber penas de até 50 anos de prisão e ser expulsos do Exército.



Das 21 metralhadoras furtadas, 19 foram recuperadas e duas ainda são procuradas. 



Segundo o Comando Militar do Sudeste, as armas furtadas não têm condições de uso.



Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-02/militares-e-civis-sao-denunciados-por-furto-de-metralhadoras
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.