04/03/2024 às 10h07min - Atualizada em 04/03/2024 às 10h07min

Orquestra Filarmônica de Goiás abre Temporada 2024 nesta sexta

Concerto com entrada gratuita será realizado às 20h, no Teatro Escola Basileu França, e contará com participação do grupo Martelo

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Governo de Goiás
Fotos: André Saddi e Cinthia Oliveira
‌A Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta o concerto de abertura da Temporada 2024 nesta sexta-feira (08/03), às 20h, no Teatro Escola Basileu França. A entrada é gratuita. O concerto será conduzido pelo maestro Neil Thomson, com a participação especial do Grupo Martelo como solistas.

O repertório, cuidadosamente escolhido para a ocasião, traz composições que cativam os ouvidos mais exigentes. Iniciando a noite, a Orquestra interpreta “Má Vlast, Šárka”, de Bedřich Smetana, seguida pela peça “Raízes”, de Clarice Assad. Após um intervalo, o espetáculo continua com a Sinfonia Fausto de Franz Liszt, S. 108.


Solistas convidados, Martelo é um grupo de percussão gaúcho que participou do 1º Festival de Verão de Campos de Jordão, um dos mais importantes do país, com a obra “Re(new)al”, do compositor Vietcong. Em 2023 a obra foi executada na Sala São Paulo, desta vez a convite do Percorso Ensemble, grupo parceiro de atividades musicais.

Parte da missão é a criação encomendada de novas obras. O Concerto Raízes, da Clarice Assad, é fruto de um consórcio organizado pelo Martelo, com a parceria de três grandes orquestras brasileiras: Orquestra Filarmônica de Goiás, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e Orquestra Sinfônica Brasileira.

Orquestra Filarmônica de Goiás
Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás recebeu críticas positivas da revista inglesa Gramophone, uma das maiores do planeta em música clássica. O grupo é ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Serviço
Assunto: Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta Concerto de Abertura da Temporada 2024
Quando: 8 de março (sexta-feira), às 20h
Onde: Teatro Escola Basileu França
Entrada Gratuita





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.