08/03/2024 às 08h57min - Atualizada em 08/03/2024 às 08h57min

Sextou de rosa: Dia Internacional das Mulheres movimenta rotina do mercado imobiliário

Tem programação especial para quem compra, vende e constrói imóveis

Shutterstock
A caminhada das mulheres dentro do mercado imobiliário foi longa até aqui. Até 1958 era proibido por lei que mulheres atuassem com corretoras de imóveis, porém nesse mesmo ano essa medida foi revogada, permitindo o acesso da população feminina à área. Hoje, dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci - Creci), o número de mulheres nessa profissão aumentou em 144% na última década e as corretoras de imóveis já contabiliza 32% dos profissionais atuantes no mercado imobiliário.

Na engenharia, que outrora era dominada por homens, hoje também contam com a presença feminina. Mas segundo o Ministério do Trabalho e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), as mulheres já compunham em 2021 mais de 11% da mão de obra formal na construção civil. 


Do outro lado do balcão, estão as consumidoras de imóveis. As mulheres são o principal consumidor do mercado imobiliário no Brasil, segundo levantamento realizado pelo DataZAP+, uma das principais ferramentas de monitoramento on-line do mercado imobiliário. A pesquisa mais recente, com dados de 2022, mostra que 6 em cada 10 pessoas com interesse em comprar ou alugar um imóvel através da internet eram mulheres. 

Essa tendência também é vista em Goiânia. Dados da imobiliária URBS, uma das maiores da capital, mostram que quase metade (46,2%) das vendas de imóveis foram realizadas para mulheres como primeiras proponentes em 2023. 

Por isso, no dia 8 de março, programações diversas estão sendo realizadas para homenageá-las em seus diferentes papéis, seja que constrói, vende ou compra imóveis. Acompanhe!

Reserva do Bosque leva mais beleza para as clientes
O Dia Internacional da Mulher será celebrado na próxima sexta-feira (8) e a Localiza Imóveis, através do Reserva do Bosque, vai preparar uma programação especial para as mulheres com direito a café da manhã e voucher de beleza no Studio Rios, em Abadia de Goiás. 

A promoção "Gire a Roleta e Ganhe um Voucher" será válida para as mulheres que assinarem um contrato de compra de um imóvel ou de um lote no domingo (10). Os corretores da empresa vão estar de plantão para atendimento ao público, das 08h às 11h da manhã, no Parque Jardim do Lago.

Sunset URBS Donna celebra empreendedorismo feminino
Valorizando as habilidades femininas, o Grupo URBS lança, no dia 8 de março, a marca URBS Donna, em Goiânia, uma imobiliária formada exclusivamente por gestoras e corretoras de imóveis e focada em imóveis de alto padrão. O lançamento acontecerá em um  um talk-show exclusivo sobre empreendedorismo feminino, às 16h, no Eleonora Hsiung Atelier. A diretora da URBS Holding, Angelina Carvalho, lembra que a agência com a força de vendas e de gestão feminina nasceu organicamente, uma vez que as mulheres estão bastante presentes nas equipes parceiras das agências que integram o grupo.

Bingo na GPL Incorporadora
 Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, a GPL Incorporadora irá promover uma programação leve e divertida para suas colaboradoras nesta sexta-feira (08 de março), das 08h15 às 09h, na sede administrativa da empresa, no Setor Sul. O momento, que visa homenagear a presença feminina na construção civil, contará com um café da manhã especial e jogo de bingo personalizado.

Dia de Beleza na MRV Engenharia
Para comemorar este Dia das mulheres em grande estilo, a MRV está promovendo um dia de beleza para as colaboradoras que vai até o dia 8 de março. São serviços de cabelo e unhas para 35 mulheres que estão acontecendo no Estúdio Alessandra Faria no mesmo prédio da MRV em Goiânia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.